O CONTRATO COM A TERRA CORRE RISCOS
Gostaria de informar que o contrato de aluguer que acordamos há biliões de anos atrás, está prestes a terminar. Precisamos de renová-lo porém, tenho de acertar consigo alguns pontos fundamentais:
*Precisa de pagar a conta de energia. Está muito alta! Como consegue gastar tanto? Antes eu fornecia água em abundância. Hoje, não disponho mais dessa quantidade. Precisamos renegociar o seu consumo.
*Por que é que alguns na sua casa comem o suficiente e outros há que estão a morrer à fome, se o seu quintal é tão grande? Se cuidar bem da terra vai ter alimento para todos! Mas, cortou as árvores que dão sombra, ar e equilíbrio!
*O Sol está muito quente e o calor aumentou? Precisa replantar novamente! Todos os bichos e as plantas do imenso jardim devem ser cuidados e preservados. Procurei por alguns animais, e não os encontrei. Sei que quando lhe aluguei a casa eles existiam!
*Precisa verificar que cores estranhas estão, agora, por vezes, no céu? Não vê o azul! Pois é...E o cinza?
*Tanto lixo!!! Que falta de limpeza! Encontrei objectos estranhos pelo caminho. Pneus, plásticos, poluição a ameaçar Oceanos. Não vi os peixes que moravam nos rios e lagos. Pescaram-nos todos? Onde estão?
Bom, é hora de conversarmos. A sério. Preciso saber se ainda quer morar aqui. Caso afirmativo, o que pode fazer para cumprir o contrato? Gostaria de tê-lo sempre como meu inquilino, mas tudo tem um limite. Sinceramente, acha que pode mudar? Aguardo respostas e atitudes. Com urgência.
Sua casa, o Planeta Terra
http://www.youtube.com/watch?v=8jP8CC2rKj4
*
Trata bem a Terra. Ela não te foi doada pelos teus pais. Foi-te emprestada pelos teus filhos
(Provérbio antigo do Quénia)
. Recebi este texto por e-mail mas não sei quem é o autor
Etiquetas: Poluição
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial