Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O QUE OS OUTROS PENSAM DE SI NÃO É DA SUA CONTA


Há bastante tempo recebi um e-mail que transcrevia um texto de Regina Brett, de 90 anos. Mesmo antes de ler já achei interessante. Aos 9o anos ter-se a capacidade de escrever o que em diagonal me parecia bom, é de louvar. Todavia, depois de pesquisar fiquei a saber que Regina existe mas tem 55 anos. É jornalista, muito boa, já que foi finalista, em 2008/9, no Prémio Pulitzer. A sua coluna é publicada à segunda-feira e domingo, no Plain Dealer, em Cleveland (Ohio). Com a garantia que se pode ter na Internet aqui fica o esclarecimento e o texto que percorre o mundo. Com êxito.



Para celebrar o envelhecer, uma vez escrevi: As 45 Lições que a Vida me Ensinou. É a coluna com maior sucesso entra todas as que já publiquei. O meu taxímetro chegou aos 90, em Agosto. Por isso, vou reeditá-la.
1. A vida não é justa, mas ainda é boa. 2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo passo pequeno. 3. A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém. 4. O seu trabalho não vai cuidar de si quando adoecer. Os seus amigos e os seus pais vão. Mantenha o contacto. 5. Pague o cartão de crédito todos os meses. 6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar. 7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho. 8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele aguenta. 9. Poupe para a reforma, começando no seu primeiro salário. 10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão. 11. Sele a paz com seu passado, para que ele não estrague seu presente. 12. Está tudo bem se os seus filhos o virem chorar. 13. Não compare a sua vida com a dos outros. Não tem ideia do que se passa na deles. 14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, não deveria estar nele. 15 Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca. 16. Respire bem fundo. Isso acalma a mente. 17. Desfaça-se de tudo que não é útil, bonito e bom. 18. O que não o mata, realmente torna-o mais forte. 19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de si e de mais ninguém.



20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite "não" como resposta. 21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial. 22. Prepare-se bastante; depois, deixe-se levar pela maré... 23. Seja excêntrica agora, não espere ficar velha para usar o roxo. 24. O órgão sexual mais importante é o cérebro. 25. Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você. 26. Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos, vai importar? 27. Escolha sempre a vida. 28. Perdoe tudo a todos. 29. O que outras pessoas pensam de si não é da sua conta. 30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo. 31. Indepedentemente de a situação ser boa ou ruim, irá mudar. 32. Não se leve tão a sério. Ninguém mais leva... 33. Acredite em milagres. 34. Deus ama-a por causa de quem Ele é, não pelo que você fez ou deixou de fazer. 35. Não faça auditoria da sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora. 36. Envelhecer é melhor do que morrer jovem. 37. Os seus filhos só têm uma infância. 38. Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou. 39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares. 40. Se todos jogássemos os nossos problemas numa pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos nos nossos de volta. 41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa. 42. O melhor está por vir. 43. Não importa como se sinta, levante-se, vista-se e apareça. 44. Produza. 45. A vida não vem embrulhada num laço, mas ainda é um presente.





Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas aos problemas e obstáculos que tiveram de vencer.

(Baden Powell)

5 Comentários:

Blogger Luis disse...

Querida Maria Elvira,
Adorei e vou procurar seguir todas as dicas indicadas.
Gostei tanto que vou postar na Tulha, se não vir inconveniente.
Um beijinho amigo.

29 de janeiro de 2010 às 23:33  
Blogger MEB disse...

Amigo Luís
Ainda bem que gostou, é um êxito mundial e deve estar na maioria dos blogues. Fico contente por ir para o seu.Bom fim-de-semana. Estou desejosa de ver o Sol voltar a brilhar. Beijinhos

30 de janeiro de 2010 às 16:25  
Blogger Tite disse...

Se Regina é viva, tem 55 anos e tem já uma experiência acumulada que lhe permite escrever as dicas que publicou no seu blog (também já tinha recebido por mail julgando que a Sra. tinha 90 anos, então... ela é fantástica e vai sem dúvida viver até aos 100 anos.

Gostei messssmo!

30 de janeiro de 2010 às 18:41  
Blogger MEB disse...

Tite
Concordo em absoluto. Gostei do texto, por isso o publiquei. Que viva longos anos é o desejo de todos. Obrigada por ter pasado por aqui. Gostaria que voltasse.

30 de janeiro de 2010 às 20:52  
Anonymous Laura disse...

Que texto lindo! Se a autora, com 55 anos, já sabe tudo isso, imagina quando realmente estiver com 90!

28 de novembro de 2010 às 19:04  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial