Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

CUMPRIU-SE O DESEJO DO MANUEL MOURA: O CARLOS NÃO VENCEU...


Passei parte do serão de domingo a assistir, na SIC, à eliminatória do programa Ídolos, onde foram apurados os dois concorrentes para a gala final que ditará qual irá para Londres (seis meses), como prémio por ter vencido. Será a Diana ou o Filipe?Ainda bem que só falta mais um programa. Confesso que me custou (frequentemente) ouvir as opiniões deste júri: Laurent Filipe, foi o único com um fio condutor que não sofreu desvios. Teve personalidade e soube comunicar. Foi sabedor e justo. Roberta Medina, é linda, não gosta de agitar águas e foi serena. Demasiado. Pedro Boucherie Mendes, confuso, hesitante, nervoso, não me convenceu o que, claro, não é importante. Manuel Moura Santos, teve frases, silêncios, olhares, divagações, suspiros, críticas, que arranharam sensibilidades. Ouvi-lhe dizer coisas impensáveis a (alguns) concorrentes. Conseguiu (sem esforço) ser deselegante, desmoralizador, traumatizante, injusto, arrepiante. Hoje, vai dormir sereno, o Carlos (parabéns pela classe e valor. Aguentou firme e sorriu), a quem ele em directo, ao vivo e a cores, disse: espero que não sejas tu a ganhar isto...não ganhou!




Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e falar quando é preciso calar-se
(Provérbio Persa
)

Etiquetas:

4 Comentários:

Blogger Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga,

Ainda estou viva!!!
Peço desculpa, mas acho que não vou conseguir pôr a leitura em dia.

Imagine que se vi os ídolos foi uma ou duas vezes!!! Nem ontem vi. Vamos ver se consigo ver a final.

Beijinhos,

1 de fevereiro de 2010 às 19:42  
Blogger MEB disse...

Querida Ná
Bem-vinda. Eu sei que anda com muito trabalho.Desejo tudo de bom e que consiga estar em todas as suas metas. Beijinhos

1 de fevereiro de 2010 às 20:05  
Blogger Luis disse...

Querida Maria Elvira,
Concordo inteiramente consigo no que toca ao Juri. Quanto ás escolhas do público achei-as correctas! Dos três finalistas os melhores foram, para mim, os escolhidos. Achei deselegante e descabido o Carlos ter pedido para na final votarem na Diana! Parecia que tinha ficado "enciumado" com o Filipe, quando este sempre se pautou por uma atitude humilde, sempre elogiando os seus colegas em geral e nunca os diferenciando! Quanto ao seu sorriso achei-o sempre um pouco forçado, mas claro esta é a minha opinião e não tem que prevalecer. Cada um pode sentir de maneira diferente, senão o que seria do amarelo!!!
Um beijinho amigo.

2 de fevereiro de 2010 às 03:32  
Blogger MEB disse...

Amigo Luís.

Também não gostei desse apelo do Carlos em Diana. Devia ter mantido a neutralidade mas é jovem, devia estar num turbilhão de emoções. Acho que sim os três finalistas foram bem escolhidos. Vamos ver quem ganhará, embora não me pareça difícil o prognóstico. Beijinhos, amigo.

2 de fevereiro de 2010 às 22:26  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial