CUMPRIU-SE O DESEJO DO MANUEL MOURA: O CARLOS NÃO VENCEU...
Passei parte do serão de domingo a assistir, na SIC, à eliminatória do programa Ídolos, onde foram apurados os dois concorrentes para a gala final que ditará qual irá para Londres (seis meses), como prémio por ter vencido. Será a Diana ou o Filipe?Ainda bem que só falta mais um programa. Confesso que me custou (frequentemente) ouvir as opiniões deste júri: Laurent Filipe, foi o único com um fio condutor que não sofreu desvios. Teve personalidade e soube comunicar. Foi sabedor e justo. Roberta Medina, é linda, não gosta de agitar águas e foi serena. Demasiado. Pedro Boucherie Mendes, confuso, hesitante, nervoso, não me convenceu o que, claro, não é importante. Manuel Moura Santos, teve frases, silêncios, olhares, divagações, suspiros, críticas, que arranharam sensibilidades. Ouvi-lhe dizer coisas impensáveis a (alguns) concorrentes. Conseguiu (sem esforço) ser deselegante, desmoralizador, traumatizante, injusto, arrepiante. Hoje, vai dormir sereno, o Carlos (parabéns pela classe e valor. Aguentou firme e sorriu), a quem ele em directo, ao vivo e a cores, disse: espero que não sejas tu a ganhar isto...não ganhou!
Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e falar quando é preciso calar-se
(Provérbio Persa)
(Provérbio Persa)
Etiquetas: SIC-ÍDOLOS
4 Comentários:
Querida amiga,
Ainda estou viva!!!
Peço desculpa, mas acho que não vou conseguir pôr a leitura em dia.
Imagine que se vi os ídolos foi uma ou duas vezes!!! Nem ontem vi. Vamos ver se consigo ver a final.
Beijinhos,
Ná
Querida Ná
Bem-vinda. Eu sei que anda com muito trabalho.Desejo tudo de bom e que consiga estar em todas as suas metas. Beijinhos
Querida Maria Elvira,
Concordo inteiramente consigo no que toca ao Juri. Quanto ás escolhas do público achei-as correctas! Dos três finalistas os melhores foram, para mim, os escolhidos. Achei deselegante e descabido o Carlos ter pedido para na final votarem na Diana! Parecia que tinha ficado "enciumado" com o Filipe, quando este sempre se pautou por uma atitude humilde, sempre elogiando os seus colegas em geral e nunca os diferenciando! Quanto ao seu sorriso achei-o sempre um pouco forçado, mas claro esta é a minha opinião e não tem que prevalecer. Cada um pode sentir de maneira diferente, senão o que seria do amarelo!!!
Um beijinho amigo.
Amigo Luís.
Também não gostei desse apelo do Carlos em Diana. Devia ter mantido a neutralidade mas é jovem, devia estar num turbilhão de emoções. Acho que sim os três finalistas foram bem escolhidos. Vamos ver quem ganhará, embora não me pareça difícil o prognóstico. Beijinhos, amigo.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial