Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

quinta-feira, 2 de abril de 2009

http:brumasdesintra.blogspot.com


Quando olho para trás e recordo uma noite de Dezembro de 2007, em que seguindo as directrizes eu (uma negação para a informática), consegui criar um blogue! Quando vi escrito que tinha sido publicado com sucesso foi uma emoção a nível interplanetário. Não queria acreditar! Querer, queria, mas parecia-me um feito a nível da escalada do Evereste. Foi uma alegria que me provocou uma insónia com tal intensidade que demorou noites e, mal sabia eu, a odisseia mal acabava de começar.


Escrevia ,e se me enganava não sabia como emendar. Foram largos meses de tentativas e, hoje, domino a técnica. Fotos? Nem pensar! Nem a mais pálida ideia como isso se fazia. Outros meses de procuras e graças a um grupo da Google (que nunca mais consegui contactar. Será que fiz má figura?) consegui derrubar a barreira. Pronto, as minhas habilidades ficam por aqui. Sei abrir, fechar, escrever, colocar fotos e nada mais. Queria inserir um tradutor, contador de visitas, música, mas tudo isto vagueia na área dos sonhos. Um dia será. Um dia.


Falta-me dizer que já tive um globo a dizer quantos me estavam a ver e a lista dos países (um amigo fez-me isso) só que um dia, ainda hoje não sei como, o meu blogue mudou de formato de cor, de cabeçalho. Mudou! E continuo sem saber porquê nem por quem. Acabei por me habituar e, embora gostasse de mudar o cabeçalho, limito-me a olhá-lo e a pensar: um dia. Um dia, será. Hoje, decidi que queria o globozinho no meu blogue para sentir se era ou não lida. Lá fiz o meu melhor, sorri, fiz festinhas ao computador e murmurei um pedido ...por favor, não me deixes sem blogue... E arrisquei. Bom, não sei o que fiz mas o globozinho das células cinzentas está lá, mas fora da página!!! Que desassossego. Haverá uma boa alma que me diga numas palavras que eu entenda o que devo fazer para puxar o globozinho rolante para a minha página? Gratérrima.


*


Nem todos podem ser ilustres; mas todos podem ser bons
(Confúcio)

6 Comentários:

Anonymous jornadas disse...

Eu gosto do teu layout!
Se quiseres posso ensinar a configurar algumas coisitas. Não sou grande coisa, mas consigo fazer um ou outro truque.
:)*

8 de abril de 2009 às 21:47  
Blogger MEB disse...

Olá! Obrigada por ter escutado o meu apelo e não o ter ignorado. Não quero abusar do seu saber mas se me ensinasse a colocar o globo, contador de visitas, em cada post, adorava. Está no fim de tudo! Fora da página! Foi eu que fiz, mas mal. Além disso: gostava de mencionar os blogs que acompanho, tradutor e fotos de amigos. Se for muito o contador de visitas e tradutor era bom. Já estou habituada página, não quero mudar. O que quer dizer :)*? Boa Páscoa, nas delícias verdejantes do Douro. E um corrector de ortografia, também não era mau. Tem talento para tantos truques? Obrigadissima.

9 de abril de 2009 às 18:25  
Blogger Ana Claudia disse...

Olá MEB,

Eu ajudava mas à distância também sou pouco mais desenrascada no blog do q a Maria. Acho q evoluiu muito e só por isso já merece os Parabéns.

Beijinhos
AC

13 de abril de 2009 às 17:04  
Blogger MEB disse...

A intenção é tudo! Por isso, obrigada. Chegará o dia em que um expert na matéria me ajudará. Vou estar perfeitamente calma à espera desse desejado momento. Gostei muito do seu texto do André.
Beijinhos

13 de abril de 2009 às 20:44  
Blogger Luis disse...

Olá minha boa amiga,
Gostei imenso deste seu post e acontece que me identifico muito consigo nos aspectos das "tecnologias"... Também eu tenho as minhas dificuldades mas, se Deus quizer "um dia" isso deixará de ser um problema, pois com as ajudas que vou tendo lá me vou arranjando. Só há uma coisa que me baralhou: foi a sua tecla "HELP" que por mais que olhe para o meu teclado não encontro. Como é que fez isso? Ahahahaha
Fico aguardando resposta...
Um beijinho amigo.
Luís

3 de dezembro de 2009 às 05:09  
Blogger MEB disse...

Luís
Não me faça muitas perguntas informáticas porque os meus avanços são muito idênticos ao passar lento das tartarugas. Até dá ânsias, como se diz na minha terra (Algarve). É que só sei mesmo escrever e inserir uma foto (demorei um ano a aprender!) E eu a pensar que era inteligente... Bom, o Help foi desviado não sei de que local, com a melhor das intenções. É um Help só para os atarentados. O Luís já está na categoria dos experts. Obrigada pela passagem. Beijinho

3 de dezembro de 2009 às 18:59  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial