Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

domingo, 2 de novembro de 2008

OS ESCULTORES DA VIDA: NÓS!

Foto: Sapo/Windows

Hoje levantei-me cedo pensando no que tinha de fazer antes que o relógio marcasse a meia-noite. É meu dever e obrigação escolher que tipo de dia vou ter. Posso protestar porque está a chover ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou sentir-me encorajado para administrar as minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre a minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso queixar-me dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.

*

Posso reclamar por ter que de ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar as decepções com amigos ou entusiasmar-me com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não acontecerem como imaginei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está à minha frente, esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que lhe pode dar forma. Tudo depende de mim! (C.C)

*

Não devemos ter medo dos confrontos... até os planetas chocam e, do caos, nascem as estrelas!

(Charles Chaplin)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial