Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

terça-feira, 28 de outubro de 2008

PEIXE NO FORNO À CRISTIANO RONALDO

Foto: Sapo/Galeria Windows


Notícias vindas de Inglaterra, via BBC, divulgaram uma excelente iniciativa, creio que da UEFA, que reuniu alguns pezinhos de ouro dos esféricos europeus que, assim, aderiram à (brilhante) ideia de escrever um livro (Coma para Meter Golos) para as crianças, incutindo-lhes o gosto por uma alimentação correcta, incentivando-as a comerem alimentos saudáveis e saborosos. A finalidade é tentar combater a obesidade infantil que alastra, aflitivamente pelo mundo. A Europa, nos anos 80, tem mais 10% do que nos anos 70. Isto é: actualmente temos 20% de crianças obesas, ou seja: 22 milhões!

*

O livro faz o apelo sugestivo às saladas, legumes, peixe, esparguete, sobremesas, sopas, frutas. Corte maças, mangas, uvas e maracujá e coloque tudo dentro da casca de um ananás. Irresistível. A ideia é do capitão da equipa escocesa, Rangers, Barry Ferguson. Não descobri a receita de Thierry Henry, mas parece-me que dá sugestões com frango e peixe, é boa seguramente. Acho que fica lançada a ideia para espalhar pelo mundo dos relvados, dos sonantes nomes da bola que são ídolos dos mais pequenos e, dificilmente, resistirão às ideias dos seus heróis.

*

Que tal esparguete à Nuno Gomes? Peixe no forno à Cristiano Ronaldo? E que dizem a uma sopa à Miguel Veloso? Salada de grão à Ricardo Carvalho? E, para finalizar, em beleza, quem vai resistir, por exemplo, ao empadão de carne à Mourinho?

Não volte as costas a possíveis futuros antes de ter certeza de que não tem nada a aprender com eles
(Richard Bach)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial