PEIXE NO FORNO À CRISTIANO RONALDO
Foto: Sapo/Galeria Windows
Notícias vindas de Inglaterra, via BBC, divulgaram uma excelente iniciativa, creio que da UEFA, que reuniu alguns pezinhos de ouro dos esféricos europeus que, assim, aderiram à (brilhante) ideia de escrever um livro (Coma para Meter Golos) para as crianças, incutindo-lhes o gosto por uma alimentação correcta, incentivando-as a comerem alimentos saudáveis e saborosos. A finalidade é tentar combater a obesidade infantil que alastra, aflitivamente pelo mundo. A Europa, nos anos 80, tem mais 10% do que nos anos 70. Isto é: actualmente temos 20% de crianças obesas, ou seja: 22 milhões!
*
O livro faz o apelo sugestivo às saladas, legumes, peixe, esparguete, sobremesas, sopas, frutas. Corte maças, mangas, uvas e maracujá e coloque tudo dentro da casca de um ananás. Irresistível. A ideia é do capitão da equipa escocesa, Rangers, Barry Ferguson. Não descobri a receita de Thierry Henry, mas parece-me que dá sugestões com frango e peixe, é boa seguramente. Acho que fica lançada a ideia para espalhar pelo mundo dos relvados, dos sonantes nomes da bola que são ídolos dos mais pequenos e, dificilmente, resistirão às ideias dos seus heróis.
*
Que tal esparguete à Nuno Gomes? Peixe no forno à Cristiano Ronaldo? E que dizem a uma sopa à Miguel Veloso? Salada de grão à Ricardo Carvalho? E, para finalizar, em beleza, quem vai resistir, por exemplo, ao empadão de carne à Mourinho?
Não volte as costas a possíveis futuros antes de ter certeza de que não tem nada a aprender com eles
(Richard Bach)
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial