Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A NOITE DE TODAS AS EMOÇÕES


Está a chegar a minha noite de todas as insónias: a transmissão em directo, a partir da Meca do Cinema ou seja, de Hollywood, da entrega dos Óscares. Há largos anos que não a perco, confesso. Já a vi em quatro continentes do mundo e para o conseguir, em algumas ocasiões, passei por verdadeiras aventuras. Mas, isso, é outro filme. Claro que estou a preparar-me mental e fisicamente para estar acordada toda a noite de 22 de Fevereiro, assinalando a 81º Edição do Academy Awards. Sou decididamente diurna e uma noite em branco, para mim, é uma epopeia. Mas esta é uma epopeia saborosa, emotiva e vibrante.


Todos os anos tenho os meus gostos, as minhas alegrias e as minhas desilusões. Não sou muito de me enganar mas, confesso, ter sido muitas vezes apanhada pelo factor surpresa. É uma expectativa que renovo de ano para ano. E a 22, claro, o cenário vai ser o mesmo: coração apressado, óculos bem limpos para não deixar passar nada, descobrir as caras conhecidas, a elegância dos presentes. Enfim, futilidades que assumo, com gosto. Dá sabor à noite da passadeira vermelha, com reflexos dourados.


A foto mostra a beleza e a alegria de Kate Winslet, casada com o realizar Sam Mendes (de origem portuguesa), ao vencer um Globo de Ouro. Revolutionary Road, que, creio, não está indigitado para um Óscar, ao lado de DiCaprio (companheiro de Titanic) é, na opinião de alguns críticos um excelente filme que põe à prova o talento da famosa dupla cinematográfica. Kate pode ganhar a estatueta dourada pela sua interpretação em The Reader. Os favoritos parecem ser Frost/Nixon, O Curioso Caso de Benjamin Button (13 nomeações, dizem ser um filme fascinante. Com Brad Pitt), Quem Quer Ser Milionário? (dez nomeações para esta surpresa vinda da Bollywood), A Troca, de Clint Eastwood com Angelie Jolie, uma interpretação excelente. A lista é extensa. Para mim os preferidos são: Sean Penn em Milk e Kate Winslet.
*


Tudo que somos surge com os nossos pensamentos. Com eles, nós fazemos o mundo
(Buda)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial