Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A VITALIDADE DO FOGO SECRETO DO SOL


O dia de hoje não teve o esplendor de outros quando o Sol entra inesperadamente pela sala e vibra, quebrando distâncias e nostalgias. Lembrei essa troca de energias e senti a falta das gargalhadas livres e dos silêncios doces num oceano de ideias e de ilusões quando os olhares se cruzam. Não, o dia de hoje não resplandeceu. Não teve emoção, não me pediu nem lutas nem vitórias. Limitei-me a escutar o coração, a visualizar imagens conciliadoras mas distantes. Interiorizei, fugi para campos meditativos, harmonizei a mente, domei encantos e segredos e ambicionei o tempo do nosso espaço, sem espaços, sem distâncias. De tão próximos somos um, na lonjura intensa da verdade palpável e irreal no ciclo vibrante do inexistente mas, surpreendente porque sempre que o Sol entra, inesperadamente, pela sala sinto que nada será feito, nada será sentido, nada será construído mas, jamais, se fechará a porta do meu encantamento onde me guias porque mesmo não estando, estás. Com vigor físico e agilidade mental. Hoje, o meu dia desenrolou-se sem inspiração, sem o fogo secreto do Sol!


Se amanhã sentires saudades, lembra-te da fantasia e sonha com tua próxima vitória
(Charles Chaplin)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial