Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

domingo, 25 de outubro de 2009

SEMPRE HAVERÁ UMA SAÍDA. SEMPRE BRILHARÁ UMA ESTRELA...


Sorria, mas não se esconda atrás desse sorriso, mostre quem que é, sem medo. Existem pessoas que sonham com o seu sorriso.Viva! Tente! A vida não passa de uma tentativa. Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos. Não feche os olhos ao lado feio do mundo, não ignore a fome, esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz. Procure o que há de bom em tudo e em todos. Não faça dos defeitos uma distância, e sim, uma aproximação. Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver. Entenda! Entenda as pessoas que pensam de forma diferente, não as reprove.


Olhe! Olhe a sua volta, quantos amigos? Hoje, já fez alguém feliz? Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo? Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você. Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga. Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela. Chore! Lute! Faça aquilo que gosta, e sinta o que há dentro de você. Ouça! Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante. Suba! Faça dos obstáculos degraus para aquilo que acha supremo, mas não se esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida. Descubra! Descubra aquilo que há de bom dentro de você. Procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar. Ei! Não vá embora, eu preciso dizer-lhe que...adoro-a! (C.C.)



Não preciso de me drogar para ser um génio. Não preciso de ser um génio para ser humano. Mas, preciso do seu sorriso para ser feliz!
(Charles Chaplin)


2 Comentários:

Blogger Fernanda disse...

Querida amiga Elvira,

Fantástico!
Um magnífico texto que revela muitos dos segredos para se ser feliz e essencialmente para que se entenda como é fácil ser-se HUMANO.
Bem haja amiga.
Beijos

26 de outubro de 2009 às 14:39  
Blogger MEB disse...

Boa amiga,
É tão reconfortante ler os seus comentários. Obrigada. Ainda bem que apreciou.
Beijinhos

26 de outubro de 2009 às 18:45  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial