Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

AMO-TE ASSIM, NÃO SEI AMAR DE OUTRA MANEIRA



Amo-te como a planta que não floriu e tem

dentro de si, escondida, a luz das flores,

e graças ao teu amor,

vive obscuro no meu corpo

o denso aroma que subiu da terra.



Amo-te sem saber como, nem quando, nem onde,

amo-te directamente sem problemas nem orgulho:

amo-te assim porque não sei amar de outra maneira,



a não ser deste modo em que nem eu sou nem tu és,

tão perto que a tua mão no meu peito é minha,

tão perto que os teus olhos se fecham com o meu sono(P.N)





...Já não a amo, é verdade, mas talvez a ame ainda. É tão curto o amor, tão longo o esquecimento...
(Pablo Neruda)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial