Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

MARAVILHOSA GRAÇA



Encontrei-o, um dia, nuns estúdios de Televisão em Toronto (Canadá) e, se não estivesse combalida por ter vindo semanas atrás de Angola e estar (ainda) completamente desorientada sobre o que era sair de África e enfrentar um país frio que, por capricho da Natureza, vivia o seu pior Inverno dos últimos 50 anos, eu teria saboreado o momento como devia ser. Assim, apática, insegura, olhei-o -Elvis Presley- com admiração, é evidente. Os olhos e a boca eram tão bonitos que despertavam atenção imediata. Além disso, reparei, tinha um sorriso sereno e, diria, bondoso (não me ocorre outro termo). Bondoso e triste. Ele não passava pelos melhores momentos da sua fabulosa carreira mas era um verdadeiro Rei (continua a ser).


Por qualquer programa infantil que se realizaria nessa hora estavam crianças prestes a entrar para os estúdios. Vi que Elvis teve um gesto carinhoso para quase todas e sorria. Não cheguei a vê-lo actuar já que se tratava de um programa gravado. Ainda hoje me penitencio por ter passado tão ao lado de um artista que tanto admirava e, nem ao menos, lhe ter pedido um autógrafo. Ficou a recordação. As suas canções fazem parte das minhas memórias. Hoje, clicando abaixo, vai escutar uma que apetece escutar. Ele tem uma das canções mais bonitas do mundo mas, essa, fica para outro dia.


Amazing grace, oh how sweet the sound / That saved a wreck like me / I once was lost, though now I'm found / I was blind, but now I see/ When we've been there ten thousand years / Bright shining as the sun / We've no less days to sing God's praise / Then when, when we first begun / Through many dangers, toils and snares, / I have already come / Jesus' grace that brought me safe thus far, / and grace will lead me home. / Amazing grace, oh how sweet the sound / To save a wretch like me / I once was lost, but now I'm found / I was blind, but now I see



http://www.youtube.com/watch?v=B3XdXEJEI4E



Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida
(provérbio chinês)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial