Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

SORRIR, É AMAR A VIDA!



Todos sabemos que a vida não é um ramo de flores suaves e perfumadas que abraçamos perto do coração. Nem sempre é macia e aderente, muitas vezes é áspera, injusta, desmotivadora e desesperante mas, não deixa de ser vida: o bem mais precioso de qualquer ser humano quer habite em Viana do Castelo ou nos Urais. A vida tem fases, tem ciclos, tem tempos de harmonia e de profundos desencontros. Tem épocas definidas de felicidade e outras da mais pungente solidão. A vida é uma floresta de contrastes, de desafios; é uma estrada larga ou não, curva ou em recta, alcatroada ou de terra batida. Pode ser o nosso chão, o nosso mar ou o nosso ar. A vida pode ser o que for e quando for ou como for mas ela, a vida, pode ser transformada por um sorriso que habita no coração, desliza pela circulação, ilumina-se na Alma e resplandece nos lábios.


Perca, perdão, ganhe, enriqueça, 15 minutos do seu tempo. Clique no endereço abaixo indicado e respire cada palavra, cada expressão deste vídeo do youtube. È uma lição (simples, despretensiosa) tocante de vida. Adorei.

http://www.youtube.com/watch?v=Cbk980jV7Ao


Jamais desespere, mesmo perante as mais sombrias aflições da vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.
(Provérbio chinês)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial