Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

UMA HARMONIA SAUDÁVEL


Infelizmente sei que nem todas as imagens que podem ser tiradas no mundo, juntando crianças e animais, conseguem reunir esta beleza numa total sintonia harmoniosa. Há casos penosos, gravíssimos, fatais, onde inesperados ataques por parte de animais escrevem páginas horrorosas que nos deixam mentalmente frágeis e confusas, mas a vida nem sempre é justa, nem sempre é bela e nem sempre é compreensível.


Hoje, no Dia do Voluntariado, vou lembrar os animais e o seu lado bom, bonito, pachorrento, como documenta o vídeo que acompanha o post. Sou voluntária numa loja que vende coisas doadas cuja venda reverte a favor do Canil de São Pedro (Sintra) porque não tenho coragem para olhar os olhos dos cães abandonados que, atrás das redes nos espaços onde permanecem nos olham de tal forma que ficamos amarguradas. Eles anseiam por um dono ou recordam mesmo os que foram capazes ou obrigados a abandoná-los. Por isso, admiro as voluntárias que in loco, diariamente, os alimentam, tratam, acarinham. É um trabalho magnífico de ser testemunhado e louvado.


Gostaria de ter coragem mental para dedicar o meu tempo ao voluntariado com crianças ou enfermos mas, confesso, não consigo. Falta-me essa coragem ou preparação; não sou capaz de sentir que a meu lado alguém sofre. Assim, querendo assinalar o Dia dos Voluntariado, homenageando todas as voluntárias portugueses, nos diversos campos de acção, recuperei este vídeo há muito guardado num cantinho das minhas memórias informáticas.



http://br.youtube.com/watch?v=d_EZDBVuOk4

*
Pode conseguir qualquer coisa que queira na vida, se ajudar o suficiente outras pessoas a conseguirem o que elas querem
(Zig Ziglar)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial