Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

sábado, 31 de janeiro de 2009

A SOLIDÃO GOSTA DE CHOCOLATE



Tenho uma casa com um alpendre envidraçado aos pés da serra de Sintra. É lá que estou agora, com as luzes apagadas, sentada numa cadeira de balouço envolta numa manta macia. Os vidros duplos não me deixam escutar bem o som da ventania que revolve freneticamente as árvores vindas do antigo dos tempos que, majestosas, coabitam com as fúrias ou as harmonias da Natureza. O silêncio é suavizado pelos acordes de Chopin que me enchem a alma de paz.


Ao meu lado, uma caixa de pequenos pedaços de chocolate, aveludado, macio, brilhante, doce, reconfortante, apetitoso, que se desfaz na boca quando deliberadamente o pressiono entre o palato e a língua. E o recheio começa a percorrer o seu percurso quente quando desliza, lentamente, pela garganta. É o meu céu nesta noite fustigada pelo sibilar do vento e pela dureza da chuva que -quase- me agridem os pensamentos neste ritual brando e solitário de olhar o espantoso e absoluto Monte da Lua, embuído em histórias míticas. Visão de maravilha que vence os temporais do universo como testemunha silenciosa e determinada.


http://www.youtube.com/watch?v=eGPPDV8wBOQ


Na solidão é quando estamos menos só
Lord Byron

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Ai que bolo tão... bom!
a solidão gosta de chocolate... acredito nesta afirmação.
Beijinho e obrigada pelas suas visitas

10 de fevereiro de 2009 às 09:08  
Blogger MEB disse...

Fiquei contente em saber que passou por aqui e que gostou do bolo. Boa. Beijinho e obrigada.

10 de fevereiro de 2009 às 18:41  
Anonymous Anónimo disse...

ADOREI CONHECE-LA , QUE FOFAAA!!!ENTREI POR UM ACASO , MEU AMOR , MORA AI EM SINTRA, E PROCURAVA ALGO ..PARA ENVIAR PARA ELE , COMO CHOCOLATES..E ACHEI A SENHORA....QUEM SABE UM DIA SE EU CONSEGUIR CHRGAR ATE ..ELE ..TALVEZ EU POSSA CONHECE-LA TB ...DEIXO AQUI MEU E.MAIL : VANIAFILETT@HOTMAIL.COM ....UM BEIJAO ENORME ....!!!

2 de dezembro de 2009 às 13:28  
Blogger MEB disse...

Penso que se chama Vania, não é? Obrigada pelas simpáticas palavras. Confesso que não entendi quem é o "ele". Fui ler novamente e já entendi. O seu amor mora em Sintra, é isso? É um sitio lindo para viver. Volte sempre, Vânia.

2 de dezembro de 2009 às 18:03  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial