A SOLIDÃO GOSTA DE CHOCOLATE
Tenho uma casa com um alpendre envidraçado aos pés da serra de Sintra. É lá que estou agora, com as luzes apagadas, sentada numa cadeira de balouço envolta numa manta macia. Os vidros duplos não me deixam escutar bem o som da ventania que revolve freneticamente as árvores vindas do antigo dos tempos que, majestosas, coabitam com as fúrias ou as harmonias da Natureza. O silêncio é suavizado pelos acordes de Chopin que me enchem a alma de paz.
Ao meu lado, uma caixa de pequenos pedaços de chocolate, aveludado, macio, brilhante, doce, reconfortante, apetitoso, que se desfaz na boca quando deliberadamente o pressiono entre o palato e a língua. E o recheio começa a percorrer o seu percurso quente quando desliza, lentamente, pela garganta. É o meu céu nesta noite fustigada pelo sibilar do vento e pela dureza da chuva que -quase- me agridem os pensamentos neste ritual brando e solitário de olhar o espantoso e absoluto Monte da Lua, embuído em histórias míticas. Visão de maravilha que vence os temporais do universo como testemunha silenciosa e determinada.
http://www.youtube.com/watch?v=eGPPDV8wBOQ
4 Comentários:
Ai que bolo tão... bom!
a solidão gosta de chocolate... acredito nesta afirmação.
Beijinho e obrigada pelas suas visitas
Fiquei contente em saber que passou por aqui e que gostou do bolo. Boa. Beijinho e obrigada.
ADOREI CONHECE-LA , QUE FOFAAA!!!ENTREI POR UM ACASO , MEU AMOR , MORA AI EM SINTRA, E PROCURAVA ALGO ..PARA ENVIAR PARA ELE , COMO CHOCOLATES..E ACHEI A SENHORA....QUEM SABE UM DIA SE EU CONSEGUIR CHRGAR ATE ..ELE ..TALVEZ EU POSSA CONHECE-LA TB ...DEIXO AQUI MEU E.MAIL : VANIAFILETT@HOTMAIL.COM ....UM BEIJAO ENORME ....!!!
Penso que se chama Vania, não é? Obrigada pelas simpáticas palavras. Confesso que não entendi quem é o "ele". Fui ler novamente e já entendi. O seu amor mora em Sintra, é isso? É um sitio lindo para viver. Volte sempre, Vânia.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial