Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

JÁ TEMOS AMANHÃ! VENHAM OS PLAY-OFFS


Lembrando as palavras proferidas, ontem, pelo treinador da nossa Selecção, é preciso ganhar a Malta, sem isso não haverá amanhã (não chegaríamos aos play-offs de acesso ao Mundial). Ultrapassámos esse obstáculo. Ganhámos por 4 a 0! Chegámos até aqui (sem brilhantismo vibrante) quando muitos pensavam que isso não seria possível (incluindo eu). O mais difícil espera-nos agora a 14 e a 18 de Novembro (vai ser um sofrimento triturante) e é aí que os jogadores têm de comer toda a relva para terem direito a participar no Mundial de 2010, a realizar na África do Sul (eu sou por Portugal-Irlanda). O Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, emoldurado por 30 mil espectadores entusiastas, recebeu os jogadores calorosamente e ao entoarem o Hino Nacional fizeram-no de uma forma verdadeiramente arrepiante.


Os simpáticos jogadores de Malta (excepto o nº 13) estão um pouco no meu campo: percebem muito pouco de futebol, a não ser o guarda-redes, se não fossem as suas defesas, teríamos brilhado no marcador com, pelo menos, 8/9 golos. Eduardo, o nosso guarda-redes, correu o risco de adormecer na baliza já que só tocou na bola numa passagem rápida de Malta. Parece que se esqueceram de dizer aos jogadores malteses que tinham um área de 50 metros que era deles e que pouco usaram. Sempre estiveram na área portuguesa! O que apreciei neles foi que, apesar da humilhante realidade de terem sofrido 26 golos na fase de apuramento e não conseguiram marcar nenhum, não desistiram até ao minuto final de correr, na tentativa de marcar o tão desejado e virginal golo


Ronaldo, foi o grande ausente. Nani (desta vez um dos melhores em campo, ia marcando mais dois golos), Simão, Miguel Veloso e Edinho (não foi nada brilhante, mas marcou) foram os heróis da noite. Liedson, ainda não se encontrou apesar de ter marcado bem e foi um dos que nos ajudou a chegar a esta fase vitoriosa, Pedro Mendes (entrega total, boas exibições) foi uma valiosa surpresa. Nuno Gomes, continua a ser ignorado por Carlos Queiroz, um esquecimento a todos os títulos vergonhoso, faz-me lembrar o diferendo entre Scolari e Baía (atitude para esquecer). Basta por agora de sofrimento. Vou ouvir música, na tentativa de harmonizar os meus neurónios que ficariam melhor se soubesse que o divino Maradona conseguia, com a ajuda da mão de Deus, vencer o Uruguai.
*


A vida não passa de um instante, mas basta este instante para empreendermos coisas eternas
(E. Bersot)

Etiquetas: ,

4 Comentários:

Blogger Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga,

Não a fazia fã de football...
Não que eu não goste, sobretudo quando joga Portugal, mas fico só por ouvir..da sala ouço para o escritório e quando há um golo lá vou eu a correr ver a repetição, e pronto chega.
Sofre-se muito a ver um jogo e eu já não tenho paciência.

Bom fim de semana,
Beijinhos

15 de outubro de 2009 às 19:36  
Blogger MEB disse...

Querida Ná,
Só sou "louca" pela Selecção! Eu própia não entendo (talvez por ter sido emigrante em vários países) Que fazer? Confesso que sofro tanto que me faz lembrar os dias da adolescência em que tinha exames. Mas, coragem para ver os encontros dos dias 14 e 18, já "sinto" que não vou ter.
Obrigada por ter estado aqui.
Beijinhos

15 de outubro de 2009 às 21:15  
Blogger A. João Soares disse...

Cara MEB,

Não comento o post porque o futebol não consta nas minhas prioridades. Vim agradecer o comentário simpático deixado no Sempre Jovens e deparei com uma vizinha aqui de junto à Serra da Lua, misteriosa com muito magnetismno e bailaricos de espíritos à luz do luar.
Gostarei muito de voltar a encontrar as suas palavras nos nossos blogues. Quanto à qualidade do SJ ela depende de uma equipa maravilhosa que se tem entendido muito bem, com grande respeito mútuo pela diversidade de sensibilidades.

Beijos
João

15 de outubro de 2009 às 21:45  
Blogger MEB disse...

João Soares,
Ainda bem que me descobriu! Nem imagina como isso é agradável. Espero que volte. Eu,diariamente, clico no Sempre Jovens e aprendo e delicio-me com os tópicos apresentados. Um excelente blogue. Uma equipa atenta e inspirada.
Um beijo

15 de outubro de 2009 às 23:58  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial