Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

ALEGRE-SE NA LUZ DE SER FELIZ


Enquanto procurava conciliar ideias, seleccionar fotos, para publicar o último post de 2009, recebi a que seria, até hoje, a mais bonita mensagem de Ano Novo que alguma vez me foi enviada. Pensei se deveria ou não inclui-la. Fiquei na duvida e voltei a pensar, e cheguei à conclusão que não conseguiria publicar nada melhor. Nada que me tocasse a mim própria tão profundamente e a cada pessoa que, por acaso ou preferência, viesse até ao meu blogue. Decidi publicar. Foi-me enviada por Mariz (http://soupoeluz.blogspot.com/) que, apesar de não nos conhecermos pessoalmente, temos, por vezes, contactos informáticos. Os seus textos são muito bons. Imperdíveis. Uma vez mais, Mariz, obrigada.


Deixo os meus votos para 2010:Que SEJA FELIZ! e desejo ainda...TEMPO! Mesmo que faça calor; mesmo que esteja doente; mesmo que não tenha dinheiro; mesmo que alguém tenha dito mal de si ou cometido alguma acção negativa pela qual se sintas agredida/ofendida; mesmo que não sinta o amor da/s pessoa/s que ama, ou de quem é amiga;mesmo que não lhe dêem o devido valor....SEJA FELIZ CONSIGO! A quantidade de vida que falta ainda, e a que passou, resume-se em experiências pelas quais deve/teve de passar para poder CRESCER!...Ou seja: para SER ALGUÉM quando então for já GRANDE!....- mais ainda!... - pois nunca somos o bastante!E...desejo-lhe TEMPO! para curar tudo o que falta sarar; para entender o que hoje ainda lhe escapa; para valorizar mais o que tem e QUEM É! Desejo-lhe TEMPO para aproveitar melhor "o tempo" que Deus lhe deu, e para se ALEGRAR NA LUZ E SER FELIZ! Sempre...Mariz
30 de Dezembro de 2009 04:35





Se alguém perguntar o que é a amizade, responde:
É o vínculo de duas almas virtuosas
(Pitágoras)

9 Comentários:

Blogger **Viver a Alma** disse...

Sem Comentários...porque

"I AM...YOU" - lembra-se?
Este post é todo SEU/MEU/NOSSO...respiramos o mesmo Éter...que nos insufla...somos e seremos SEMPRE: creaturas de Deus.
O Rest é "ego". Este...chora, esperneia, rebelia-se, indigna-se, manipula,goza, diverte-se com os excessos, etc. ....enquanto a alma observa, e silenciosa, regista.
Depois...é só esperar.

O som que deixei em baixo, no outro post, coloquei no meu blog. Penso que vai bem com aquele post...
uma despedida de comentários e do Ano 2009, bem como uma homenagem sentida a todos que vêm passando por lá e ainda ao meu neto de 1 ano... - que apenas o amo de coração, sem ver a sua imagem real, ou tocar-lhe sequer -
até ele me o tiraram.
Porquê?
Porque sigo um caminho mais iluminado, se calhar... as minhas posturas são diametralmente opostas a quem vive na.. e para a matéria!....só! E ainda porque talvez coloque os Valores acima de tudo e todos.
Penso se eu tivesse vestido um hábito e entrado num mosteiro em clausura, os acontecimentos seriam os mesmos; porém talvez fosse mais respeitada.
Enfim....
nada que não esteja ESCRITO há mais de 2000 anos e eu sou um testemunho vivo!

Deixo a minha PAX e que:
"NADA NOS PERTURBE"

CAMINHEMOS....

Sempre...
Mariz

31 de dezembro de 2009 às 06:16  
Blogger MEB disse...

Mariz
"I AM...YOU". Lembro. Acredito. Entendo. Por isso, apesar de eu nem ser, talvez, um grão de areia e a Mariz gravitar já em dimensões iluminadas, estamos na mesma sintonia astral e, por isso, não posso deixar de sentir o que sente. O que pensa. O que defende. O porquê da sua luta. Mas, também defendo que Deus não nos fez para sermos infelizes. A Mariz é feliz, tendo deixado para trás tudo na vida? Estando, provavelmente, só, na defesa das suas certezas?

Vois sois a LUZ da VIDA, disse Jesus. E Deus ama-nos! Deus deve amá-la muito e só Ele a entende totalmente e sabe que o seu caminho escolhido é o cumprimento de uma missão. Se é, atingiu a suprema glória ao espalhar os ensinamentos da Vida. Procurou o equilibrio e a Paz interna, e prossegue o seu caminho na direcção da Luz.

Cada segundo é perfeição (ou não) mas a Mariz é guerreira do BEM. Que 2010 seja revelador, reconfortante. Afinal, somos (todos) maiores do que pensamos: poeira de estrelas.

Precisamos de si. Esteja sempre com aqueles que querem aprender, desbravar caminhos que sentem que existem mas não conseguem dar o passo em frente no primeiro degrau do Universo.

Aceita um abraço? Feliz 2010

31 de dezembro de 2009 às 14:30  
Blogger **Viver a Alma** disse...

Disse bem MEB:
"A LUZ DA VIDA" com letra grande!...não é esta...a da matéria!..é a que a alma segue, quando largamos este corpo!
Continuando:
Hoje é já dia 1 de Janeiro de 2010.

Vim aqui dizer-lhe que agarrei esse abraço e o fechei, para ficar eternizado.
Respondendo ao que muita gente também questiona e lhes faz alguma confusão...
respondo:
SOU FELIZ SIM!
PORQUE COMO REFERI: SOU FELIZ COMIGO...no SER!
É claro que o "ego" ainda chora por vezes e ainda se queixa do quanto é desprezado, julgado, esquecido...
mas há ALGUÉM QUE NÃO NOS ESQUECE E APOSTA NO QUE FAZEMOS, PENSAMOS E DAMOS!
E é NESSE LUGAR do meu coração que me refugio e onde vou buscar alento, coragem, e onde redobro na fé - porque é AÍ que o SER me anima!
Não são as pessoas...SOU "EU"!! - NA MINHA DIMENSÃO MAIOR!

Ninguém é infeliz por causa de outrém...ninguém fica doente por nada!

Os males acontecem, porque nos fazemos mal a nós!
Somos os nossos carrascos!
Distanciamo-nos do que nos faz realmente falta!
Só uma proximidade,intimidade, serenidade, CONNOSCO nos faz bem!
Porque só aí há LUZ...e na LUZ não moram sombras!

Muito embora eu não seja uma estudiosa ou investigadora da Bíblia, entendi o que me quis dizer.
Respondo:
lembra-se da das"virgens"?
Deveriam ter a candeia acesa para a chegada sem aviso do seu Senhor?
lembra-se do que Jesus pediu?
"deixa o teu pai a tua mãe, o teu filho e segue-ME!"

Eu não fiz isso..mas os acontecimentos que a vida me trouxe, fizeram-no por mim...portanto fui "obrigada" a PERCEBER, PARA AQUILO A QUE ESTAVA A SER CHAMADA....- um tanto á força! Hoje já não é assim...porque já vão 10 anos!
O meu estado, sem ser resignado, incomoda muito as pessoas. Porque elas não têm coragem para fazerem o mesmo! Têm medos! Muitos! E são infelizes e doentes!Eu não!
Eu poderia continuar no Estado a trabalhar, ter toda as mordomias inerentes, e uma vida confortavel, a começar pelas casas...hoje, habito numa de 36m2, alugada, sem banheira e bidé.
Antigamente dáva-me ao luxo de ter dado um par de calças, numeradas, do Versage, para os pobres - as "marcas" ou o valor pago na altura, pouco valiam para mim.
Mas o Universo esteve atento a estas faltas; e porque é inteligente e equilibrado, desde há 15 anos que anda a educar-me a viver o reverso da medalha! - mas só há 10 entendendo melhor as coisas....
hoje a minha vida é contada até ao centimo...para nao depender de ninguém.
Mas também: amizades, família, leituras, locais, etc..mudaram!
A derrocada deu-se e a viragem foi de 180º.
"MORRI PARA MIM PARA ME (RE) ENCONTRAR"!- COMO DIZ O POEMA.

Passei a dar valor a outras coisas.
A minha família a dado momento, passou a ser a Universal, a quem eu devia SERVIR com a mesma atenção,empenhamento, amor e carinho, como se da original se tratasse, que não me liga 1%!

(Segue no comentário seguinte porque neste já não dá)

1 de janeiro de 2010 às 09:03  
Blogger **Viver a Alma** disse...

Leia primeiro o comentário abaixo. Este é o 2º

-----------------------




O karma está, onde e em quem a alma descobre, a fim de o colmatar.É escusado fugir ou meter a cabeça na areia!
A Lei da Atracção a da Sincronicidade, a Lei da Evolução Constante, estão em tudo e todos, para se cumprirem e entendermos os sinais.
A vida é pois de resgate ao nosso SER! A maioria não está aí, porque o trabalho é árduo, esgotante até - eu chego a cair á cama! E claro, nada disto é agradável,ao monocórdico hábito diário do "egozinho"! Ele quer é farra, sapatos novos, e idiotices do género.
gastar em coisas futeis e sem valor, como nestes dias, que valem pelas datas! - e nada mais que isso;faz-se um chimfrim por se coroar apenas:o vento!!!! Enquanto isso, outros passam frio, fome,etc.
Tudo vem ao nosso encontro no momento certo e recebemos na medida em que damos e nos posicionamos.Não vale a pena apressar a marcha nem precipitar acontecimentos.

O CREADOR disse:
"FIZ UM POVO PARA ME DAR LOUVORES"!
Mas toda aquela gente - cordeiros como são chamados - não faz! Mas entram em histeria por causa dum homem que é tido como lider religioso, e ainda lhe chamam de: sua santidade!
Isto pra mim é que é sacrilégio! - porque ninguém ocupa o lugar de Jesus ou Deus em parte alguma do mundo!!!
Um papa que calça Prada, como veio a lume - e eu sei quanto esses sapatos custam - ainda prescindiu do habitual costureiro do vaticano para encomendar a outro estilista mais moderno, as suas vestes....principescas!!! - é brincar com a doutrina que diz vir de Pedro!?
O que é isto?
E como se naquele principado vivessem á míngua, o mesmo papa, ainda gravou um disco, cantando, para que mundo soubesse que as receitas reverteriam para crianças pobres.
Continuo perguntar..o que é isto?!
O mundo só pode estar cego, e surdo, por acatar estes exemplos!
Porque razão não vendem eles - papa, bispos, cardeais, monsenhores etc - os anéis que ostentam e valem uma fortuna?
Pergunto:
Jesus tinha algum ouro ou pedrarias para O adornar? E pedia que LHE beijassem algum anel?
Jesus, cobrava pelo que pregava? Ou por baptizar? Ou por retirar os espíritos malígnos e pelas curas aos enfermos?
Se é este o exemplo real, porque não seguir?
Ah! Já sei, a resposta habitual é - nao sei se será a sua:
- Os tempos são outros e hoje há certas necessidades que outrora não haviam! -
Acertei?.
Realmente, não entendo!
Ultrapassa o a inteligencia que sou portadora!

Agora vou.
Que as Bençãos do céu, recaiam sobre si e saiba ficar alerta, porque as sombras em nós, são muito argutas!

"Amai e vigiai!"
"Eu estou no mundo,mas não sou do mundo!" - também está escrito.

Um braço terno

Ate´sempre
Mariz

Feliz e mágico Ano 2010

1 de janeiro de 2010 às 09:04  
Blogger Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida MElvira,

Fez a escolha mais bela, sem dúvida, para que ficasse destacado um comentário de alguém, que ambas amamos e sabemos ser um ser superior.

O seu conteúdo é único e maravilhoso.
Obrigada por partilhá-lo com todos que a visitam.

BOM ANO 2010.

Beijinhos.

1 de janeiro de 2010 às 11:38  
Blogger MEB disse...

Mariz
O relato da sua forma de se posicionar no Mundo é, verdadeiramente, fascinante. A sua vida, a trajectória das suas existências não é isenta de polémica (no bom sentido, já que conduz ao debate ou reflexão) e mesmo sem querer sentimo-nos invadidas pela curiosidade da sua capacidade de ser autêntica, fiel aos seus príncipios e opções.

O que recebi de si nesta quadra de euforia foi verdadeiramente precioso. Uma súmula de conhecimentos que ajudam a abrir a mente. Já li e reli e voltarei a ler muitas vezes estes comentários que teve a gentileza de enviar. Cada palavra é um empurrãozinho para o esclarecimente que, cada vez mais, o ser humano necessita.

Mariz, à sua maneira, sei que é feliz. Desejo-o do coração. Quem na vida vive de forma tão intensa para os outros e para o Universo, tão intrinsecamente ligada, merece as palavras de um grande Mestre: "és o Poder no teu mundo e podes dominá-lo com consciência. Contina firme na intenção de realizar o teu Plano Divino e tudo o que a ele estiver ligado, ser-te-à trazido"
Que o 2010 seja realmente mágico. E feliz. Todos os dias.
Um abraço amigo

2 de janeiro de 2010 às 02:05  
Blogger **Viver a Alma** disse...

Grata pelo/s comentário/s


ERRATA:

"eu não gravito em dimensões elevadas"

Resposta correcta:
Eu dediquei-me a MIM... - e isso é duro pelas vivências anteriores que mais não são do que: hábitos! - situações que se repetem e não mais parecem ter fim.!
E como qualquer coisa que é dura, dolorosa, enfim... tudo o que nos faz sofrer, está em causa: o apego e expectativa na matéria desde coisas a pessoas e aos sentimento de posse, de liderança, etc.

Penso que poucos largam uma vida aos 48 anos - a naõ ser os Yoguis que se despedem de tudo e todos e vão após a sua metade da vida - depois dos 50 - viver para as montanhas sem conforto, sem ninguém e ainda pedem para comer, para se dedicarem exclusivamente ao espírito e a Deus - Brahama!

Como já referi, o céu fez isso tudo por mim...e eu deveria seguir..a bem ou a mal! - .... este "mal" significa quando se oferece resistência - aos "sinais" que nos são mostrados no terreno - como por exemplo:conhecer na altura "meio mundo" em todas a classes sociais e políticas deste país e ninguém me ter deitado a mão, quando, á toa...dei o salto para o escuro pedindo a reforma antecipada ao Iº Ministro de então.... - e eu tinha apenas 16 anos de serviço.
Só Algo que é Superior a nós nos mostra uma situação dura como esta!
Portanto tive de me RENDER! - E fui estudar outras coisas....meditação, pensamento positivo, anti-stress,vivendo valores, saúde integral(física espiritual) fui a alguns cursos, a seminários, a conferências,devorei outro tipo de livros, depois foi a vez da angeologia cabalística, depois veio o reiki - não acabei até ao 3º nível porque fui instruída em sonhos depois, como deveria actuar e não cobro 1 cêntimo! quanto á maiora é vê-los enriquecer á conta da mania de se acharem uns curadores ou terapeutas - enchem a boca e o "ego" com este tipo de postura.
Ninguém cura ninguém...nós somos o veículo se não formos puros ao máximo e nos mantermos no mais profundo silêncio de mente, e de pura sujeição á Fonte -porque Essa sim, tudo pode! E anda devemos entender que casa um/a te o seu karma e desse ninguém se livra por muito reiki a que se submeta!

E depois já foi mais fácil ENTREGAR-ME.... E AQUI ESTOU EU!
Sem casaco de péles, sem malas da Muscquino, sem sapatos do Prada - srsrsr, sem relógios da Timberland, sem perfumes da Casa Dior ou da Escada ou tailleurs do Gérard Darel! - que eram um mimo! Ainda hoje gosto deles..mas não fiquei com nada. Dei tudo!
E quanto a cores apenas me restaram eram poucas os rosas, os azuis bébés, os branos os beijes os pasteis - que não de Belém- srsrsr... - vivi junto eles e enchi a barriga.
Nunca mais me interessei por modas!
Moda! - que coisa mais absurda! palavra!
Há 10 ou 20 tontos - embora com alguma criatividade - alguns deles - - mas lançam-se numa de endeusados e o patetico do mundo segue-os/as...como pobres dementes ou carneiros que não sabem o caminho sózinhos!..como eu fui também! Depois virei out sider - foi precisamente o que ouvi numa meditação como que em telepatia..
Enfim...a matéria que teima por todos os meios aprisionar-nos e o mundo, coitado... tanto gosta!! - Pior! Não se apercebe que está a ser vitima disso!!
Hoje tudo isso me dá vontade de rir e eu, convencida que aquilo fazia parte do meu status! - ou modus vivendis e não mais podia passar sem aquilo que era da "berra" e estava "in", como menina "bem " como me educaram! - Há tempos, com sentido depreciativo os filhos me diziam "a mãe sempre foi uma beta"! - mas eles também o foram no bom sentido do termo... - até se esquecerem da estructura natural que lhes passei e nao era pelas coisas de "marca"..mas por outros valores mais altos que se esqueceram..pele menos para comigo.
No melhor pano cai a nódoa!


(continua...não cabe tudo aqui neste comentário)

4 de janeiro de 2010 às 03:13  
Blogger **Viver a Alma** disse...

(continuação)

Desde sempre me senti muito viva, cheia de Vida...nunca larguei a fé, - sem catolicismos baratos - nunca deixei de olhar o céu antes de olhar para o chão que pisava.
E porque nunca deixei sobretudo de olhar em meu redor...talvez isso fosse considerado pelo Alto e então... lá me deitaram a mão!
Houve uma frase de alguém que nunca esqueci e era mais ou menos isto:
-porque é que tens sempre umas conversas tão profundas?!
O que é que lês ou com quem te dás?
Eu ria-me...dizia que já tinha nascido assim.... - resposta inocente e ingenua...

Vim a saber mais tarde - depois de estudar tudo aquilo que os canudos não dão - que era mesmo verdade!!
TRazemos nos registos akáshicos tudo o referente ás nossas vidas desde tempos ancestrais ; é por isso que se diz:
- que tu sabemos fazer porque de tudo sabemos um pouco...só que não nos lembramos pelas inúmeras vivencias que temos de percorrer até atingir a perfeicão...e aí sim...GRAVITAMOS! - já que alma se desdobra em mil.

Recordo o que Jesus disse....
"coisas Maiores do que aquelas Eu eu fiz fareis vós um dia" -
não se esta reprodução é rigorosa...- e peço perdão por isso - porém é este o sentido.

fique atenta a si e ás coincidências e acasos no dia a dia ...porque são sinais! caso não os entenda...a coisa piora um pouquinho...se continuar a não entender, talvez tenha uma queda sem importância mas que dá pra magoar e a coisa aumenta de cada vez que se afastar demasiado do seu SER! - ou se insistir os mesmos erros!....
Nenhum acidente ou algo similar - através de pessoas que vêm ter connosco, amigas, familiares, chefes de serviço, etc. - não são "acasos"! (até se se cortar a descascar batatas)!veja só! Nada é para ser deixado em vão, sem nos revermos....senão as coisas tomam outras proporções!! - Apenas, para que percebamos melhor o que está por detrás daquilo..ou daquele/a, - na altura; ou seja: o que não está de acordo com o SER! Lembre-se que é a alma quem decide e quem sabe onde e com quem tem karma e por isso deve permanecer aí,até o transmutar.
Conclusão:
não há momentos errados em horas erradas e muito menos com a/s pessoa/s errada/s.
Esta é a única razão de cá andarmos!De existirmos!
NÃO HÁ...- repito:
NAÕ HÁ MAIS NENHUMA RAZÃO!"

MEMO:
Não sabe o que foi para mim dia 1 de Janeiro,ter de ligar para casa da minha filha - que nem a conheço porque nunca me convidou e já vai para 4 anos que lá reside - e pedir ao meu "genro" para pegar no Didi e trazê-lo ao telefone para o ouvir palrar, enquanto eu deste lado ouvia uma algazarra pela festa que estavam a dar.
A minha voz manteve-se firme até ao fim...mais ninguém veio ao telefone falar comigo e acabei por desligar, logo que o Didi não mais quis palrar.
O único neto!
Não pode imaginar o que me segurei...de olhos a brilhar de lágrimas mas só deixei cair uma! Depois entrei no meu estado de Ser e aquela sensaçao de falta, de saudade, de perda, e ainda de indiferença e desatenção por parte dos outros para comigo...acabou por se esfumar.

A minha vida continua....
Continua.....
Continua.....


P.S: (que não partido político)

Espero que seja forte e se dedique a outro tipo de leitura e aprenda outras coisas que a Comunicação social não ensinou nem a si nem a mim.
Esta estrada que iniciei em 1999, antes de mudar o milénio, foi-me dada para ME descobrir aos 49 anos - com 1 antes a tatear. Já completei 60 em Agosto no dia em que os católicos celebram a "TRANSFIGURAÇAÕ DE JESUS"! - e logo, que dia hen?!

Abraço, Vida, Doação,
Sempre...
Mariz

4 de janeiro de 2010 às 03:16  
Blogger MEB disse...

Mariz
Uma vez mais obrigada. Cada palavra é uma pérola de sabedoria que vou tentar merecer

4 de janeiro de 2010 às 18:35  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial