Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

domingo, 7 de novembro de 2010

AS CORDAS DAS EMOÇÕES



Tenta imaginar o coração como um instrumento musical. Há cordas que tocam habitualmente: a corda da tristeza, da alegria, da raiva, da dor, da distância, do enamoramento. E, por fim, há uma, mais escondida e profunda, que costuma ser difícil de descobrir, mas é justamente aquela que, ao vibrar, torna harmónico e potente o som de todas as outras. É essa corda que nos faz deixar de ser um ser-fragmento para sermos um ser-unidade. (S.T)







Saber com o pensamento é uma coisa, saber com o coração é outra
(Susanna Tamaro)

2 Comentários:

Blogger Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida

Estou vindo da Casa de Rau, gostei do que li aqui, vou voltar mais vezes...somos ambas de Sintra, estou seguindo, espero que não se importe.

Beijinhos
Sonhadora

7 de novembro de 2010 às 03:04  
Blogger MEB disse...

Sonhadora,bem-vinda a um blogue que espera com entusiasmo pela sua nova visita. Obrigada. Beijinho

7 de novembro de 2010 às 17:21  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial