Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

VIVER É UM ACTO DE APRENDIZAGEM


Os dias não são fáceis, por vezes magoam, desgastam, desesperam, mas saber vivê-los é um desafio e uma aprendizagem. Melhorá-los, requer fazer mexer dentro de nós todas as cordas da nossa sensibilidade, num empenhamento honesto, capaz de nos revelar novos métodos que evidenciem o incrível potencial humano que detemos e, frequentemente, ignoramos. Saber viver a nossa vida e saber na vida ter o comportamento certo para com os outros é a chave do equilíbrio. Recebi um e-mail do Optimismo onde me são reveladas 20 dicas para o sucesso. Vou partilhá-las consigo:


* Elogie três pessoas por dia.
* Tenha um aperto de mão firme.
* Olhe as pessoas nos olhos.
* Gaste menos do que ganha.
* Saiba perdoar a si e aos outros.
* Trate os outros como gostaria de ser tratado.
* Faça novos amigos.
* Saiba guardar segredos.
* Não adie uma alegria.
* Surpreenda aqueles que ama com presentes inesperados.
* Sorria.
* Aceite uma mão estendida.
* Pague suas contas em dia.
* Não reze para pedir coisas. Reze para agradecer e pedir sabedoria e coragem.

* Dê às pessoas uma segunda chance.
* Não tome nenhuma decisão quando estiver cansado ou nervoso.
* Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas.
* Dê o melhor de si no seu trabalho. Tenha prazer em fazer bem feito.
*Seja humilde, principalmente nas vitórias.
*Jamais prive uma pessoa de esperança. Pode ser que ela só tenha isso.



Cada dia que passa sem um sorriso é um dia perdido

[Charles Chaplin]

9 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Bem, se for cumprir à risca as 20 dicas apresentadas, depois não tenho tempo para aqui vir dar estes comentários.
Agora mais a sério, acho que essas 20 dicas para o sucesso, não são mais que bom senso ou senso comum e que deve reger a vida de todos nós.

16 de setembro de 2009 às 11:54  
Blogger MEB disse...

É isso mesmo, mas lembrar o que de bom deve ser feito, é salutar. Nem pense deixar de fazer comentários. São os únicos que tenho! Olhe bem as dicas...

16 de setembro de 2009 às 18:35  
Blogger MEB disse...

...Jamais prive uma pessoa da esperança...Eu tenho esperança que ao comemorar as mil crónicas, alguém me apoie, me leia. Ainda só tenho 300 e tal!

16 de setembro de 2009 às 18:40  
Blogger Unknown disse...

Não vou deixar de efectuar os comentários. Sei que são simples, mas são sentidos e quando assim são...

17 de setembro de 2009 às 10:07  
Blogger MEB disse...

São preciosos. Imprescindíveis.

17 de setembro de 2009 às 17:49  
Blogger Ana Claudia disse...

Olá MEB,

São dicas preciosas. Tento não me esquecer de grande parte delas ao longo dos dias.

Conitnue a escrever q eu continuarei a ler e a comentar sempre que possa.

Força. Beijinhos

20 de setembro de 2009 às 16:57  
Blogger MEB disse...

Ana, obrigada pelo apoio. Tê-la como leitora é muito bom. Não tenho escrito sobre África, o que tenho na memória é passado. Muito passado.

20 de setembro de 2009 às 19:33  
Blogger Unknown disse...

Ora aí está um tema que eu gostaria de ler, África. Tenho cá em casa alguém que me ensinou a gostar principalmente de Angola e de Luanda, graças a ela, hoje conheço Luanda, o Mussulo, o bairro de Alvalade e tantos outros lugares. Pena é, que só seja pelo google, porque infelizmente nunca fui a África, um dia será...

20 de setembro de 2009 às 23:24  
Blogger MEB disse...

Nas minhas quase 330 crónicas tem dezenas só sobre África. É só começar em Dezembro de 2007. Mas vou voltar ao assunto. Gosto que os meus leitores se sintam felizes. Parabéns a quem, distante, soube tão bem falar de África que sem o Mourato estar lá, já quase sente aquela contagiante vibração, odor, e se espraia por dimensões sem fim. África, é magia!

21 de setembro de 2009 às 19:53  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial