Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

UMA PORTUGUESA PRECISA DO SEU VOTO PARA VENCER NO DUBAI


Conheci a história e a luta de Maria da Conceição ( a segunda a contar da esquerda) há um ou dois anos, através de um trabalho apresentado na Televisão e, confesso, fiquei encantada com o dinamismo desta portuguesa a quem chamam o Anjo de Daca. Nunca mais ouvi falar no tema até ontem quando recebi de Luanda, uma notícia do Expresso (da autoria de Nelson Marques) do qual retirei um breve texto para lhe dar a conhecer um pouco da entusiasmante história de vida de uma jovem generosa, sensível à pobreza alheia. Consegui a foto no site oficial do concurso onde se candidatam várias mulheres, em diversas categorias. A votação termina a 31 (já não tem muito tempo).


...Portuguesa a viver no Dubai, onde trabalha como assistente de bordo da Emirates Airlines, tem sido comparada à Madre Teresa de Calcutá, associação que ela recusa com realista modéstia. Talvez a imagem que melhor a defina seja a de um ciclone que agitou consciências e sacudiu centenas de vidas no Bangladesh, um dos estados mais pobres do mundo.Há quatro anos, depois de uma escala de 24 horas no país, decidiu criar uma obra de solidariedade com o objectivo de dar educação, alimentação, cuidados de saúde e apoio comunitário a mais de meio milhar de crianças carenciadas de um subúrbio de Daca, a capital do Bangladesh.O reconhecimento desse trabalho valeu-lhe agora a nomeação para o Prémio Mulher do Ano dos Emirados Árabes Unidos (EAU), na categoria de Acção Humanitária, que poderá vir a receber no próximo dia 17 de Novembro...



Está nas nossas mãos ajudar a dar a vitória à nossa compatriota. Além do reconhecimento pela sua dedicação Maria da Conceição sentirá mais facilidade na abertura de novas portas, novos apoios, novas concretizações, na consolidaçãoda sua meritória obra. Abra o site abaixo indicado e ficará admirada com o que em tão pouco tempo esta hospedeira conseguiu. Ela move céus e terra na imparável luta de ajuda. Mais uma gloriosa portuguesa a levar Portugal às fronteiras do Mundo. Aceda ao site e vote. De preferência, já!



http://aeiou.expresso.pt/portuguesa-nomeada-para-mulher-do-ano-no-dubai=f544126



A distância que você consegue percorrer na vida depende da sua ternura para com os jovens, compaixão pelos idosos, solidariedade com os esforçados e tolerância para com os fracos e os fortes, porque chegará o dia em que você terá sido todos eles.
(George Washington)

Etiquetas:

4 Comentários:

Blogger Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga M.Elvira,

Acho que consegui votar na nossa Maria da Conceição.
Também passei para a minha página no Facebook.
Obrigada por partilhar este link. Eu ouvi a notícia na TV, mas fiquei sem saber mais nada. Ainda bem que a amiga é um "armazém" de informação.

Beijinhos

31 de outubro de 2009 às 14:47  
Blogger MEB disse...

Querida Ná
A Internet é esta fantástica realidade: tem o poder do relâmpago! Espalha, num ápice, o que acontece (nem sempre é só o bom...) e sinto que a nossa Maria da Conceição vai ganhar. O seu percurso de vida é, absolutamente. notável. Ainda bem que votou, muitos amigos meus -em todos os Continente- o fizeram e não sabiam do acontecimento. Vamos esperar pelas 24h. quando encera a votação.
Obrigada pelo entusiasmo que transmite. A Internet também é isto: faz amigos, preenche vazios, ensina, corta solidões e torna-nos mais interessados no pulsar do mundo e nas realidades que atingem a Humanidade.
Bijs

31 de outubro de 2009 às 15:45  
Blogger Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga,

Sabe que no Sempre Jovens e não só, não consigo nem ler os comentários???
Não sei o que se passa.
Queria muito comentar no Aldeia da Minha Vida uma mensagem da amiga Mariz e não consigo.
Já agora deixe-me dizer-lhe que da última vez que vi a votação tinha 81 votos, o que é fantástico! Estou realmente muito feliz.

Esperemos que a nossa Maria da Conceição consiga mesmo a vitória. Eu tenho uma admiração ilimitada por pessoas com este tipo de abnegação. São simplesmente maravilhosas.

Beijinhos amiga.

31 de outubro de 2009 às 19:52  
Blogger MEB disse...

Amiga Ná

Há três quatro dias que sinto dificuldade em entrar no Sempre Jovens, será que algo não está bem?
Mas, consigo sempre. Parabéns pela votação. Vai ganhar, seguramente.Merece. A nossa portuguesa no Dubai ainda tem uns vinte e tal minutos (não sei a diferença horária...) de votação. Adoraria vê-la em primeiro lugar
Bijs

31 de outubro de 2009 às 23:36  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial