Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O DIA DE ACÇÃO DE GRAÇAS NA AMÉRICA



Barack Obama receberá em Oslo (Noruega), no dia 10, o Prémio Nobel da Paz, e desloca-se a Copenhaga, à Cimeira da ONU, que se realiza de 7 a 18 de Dezembro, onde Obama irá propor um plano de redução das emissões de gases em etapas, começando com 17% até 2020. Apesar de uma agenda internacional movimentada o Presidente Americano continua a estar nos momentos marcantes junto do povo que o elegeu e, hoje mesmo, Dia de Acção de Graças, milhões de americanos receberam nova missiva informática (e-mail) de Obama que ontem cumpriu o tradicional perdão presidencial de um peru que escapou ao forno e rumou, livre e feliz, para uma fazenda na Virgínia, como a imagem documenta.


Maria

Hoje, Dia de Acção de Graças, os americanos em todo o País irão sentar-se juntos e dar graças pelas famílias e entes queridos. As famílias americanas reflectem a diversidade desta grande Nação. Não há duas exactamente iguais, mas há um fio comum que cada uma partilha: estão unidas nos momentos de alegria e nos momentos de tristeza. Eles moldam-nos como Povo, apoiam-nos, incutem-nos os valores que nos guiam como indivíduos, e tornam possível os nossos sonhos. Então, hoje, eu vou estar a dar graças pela minha família - por toda a sabedoria, apoio e amor que trouxeram à minha vida. Mas, hoje, também é dia de lembrar aqueles que não podem sentar-se para partir o pão com aqueles que amam.


O soldado no estrangeiro, solitário, sentindo a falta de seus filhos. O marinheiro que deixou a sua casa para atender à chamada superior. As pessoas que deixam as suas famílias para trabalharem num segundo emprego, para que possam manter a comida na mesa ou enviar uma criança para a escola. Somos gratos pelo serviço e trabalho duro de tantos americanos que fazem o nosso grande País, através do seu sacrifício. E este ano, sabemos que enfrentámos demasiadas dificuldades (...) Assim, quando nos reunimos, vamos utilizar também a ocasião para renovar o nosso compromisso de construir um futuro mais pacífico e próspero para que cada família americana o possa desfrutar.


Há anos uma multidão reuniu-se numa fria manhã de Fevereiro, em Springfield, Illinois, com o propósito de mudar a nossa Nação. Nos anos seguintes, Michelle e eu fomos abençoados com o apoio e a amizade dos milhões de americanos que se uniram para formar este movimento em curso para a mudança. Você foi lá com vitórias e derrotas e tem dado tudo de si mesmo, activou o que temos feito - e teve a coragem de sonhar sonhos maiores. Então, nesta época de dar graças, eu quero expressar a minha gratidão, a minha expectativa de um futuro mais brilhante que, juntos, estamos a criar.


Com os votos calorosos de um Feliz Natal, meus e da minha família,
Presidente Barack Obama



A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana
(Louis Pasteur)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial