QUEM TERÁ FICADO COM O RESTO DO MEU SONHO?
Hoje, vou dançar com o meu sonho. Saltei o muro da realidade e agarrei as imagens ainda vibrantes de um filme do qual foi a protagonista por benevolência, talvez, doutros desígnios mais poderosos que nos movimentam o coração que bate num ritmo que me faz lembrar o teu nome. Foi um sonho auspicioso, daqueles que nos recordam a falta que nos faz ser abraçadas todos os dias, numa entrega saudável sem cobranças, sem atropelos, numa transparência humana que engrandece e acalma. O sonho decorria fora do meu controlo; não o pensei, não o escrevi, não li o argumento, ninguém me pediu opinião. Limitei-me a encostar a cabeça na almofada macia, aninhar-me nos lençóis -como me preparasse para nascer- e entrar na esfera dos adormecidos como feiticeira da noite. Nada mais do que isto. Até tu apareceres!
Sem aviso. Sem perguntas. Sem voz. Sem gestos. Sem palavras. Nem poderia afirmar que eras tu se não fosse olhar as tuas costas, sentir a força dos teus braços e o calor do teu corpo e quando, por certo era a exigência do realizador, senti que os teus lábios se aproximavam, lembro-me de tocar nos teus ombros (lindos) com os dedos como se dedilhasse as teclas de um piano e murmurar: não está certo, isto não está certo. E acordei-me! Sem culpas mas com penas, e levei o resto da noite a imaginar que, afinal, é uma forma de viver, quem me teria escolhido, na esfera do sono, para desvendar o que eu própria desconheço? Como terias tu descoberto os caminhos dos meus sonhos se eu nem sei onde moras! Já não se dorme como antigamente, as noites são povoadas de montanhas russas em apoteoses fingidas que nos tornam poderosas nas emoções desmesuradas, como tesouros guardados nas mãos que juntamos como se ensaiássemos uma saudação oriental. Gentil e harmoniosa. Mas, quem terá, afinal, ficado com o resto do meu sonho?
6 Comentários:
Minha querida M.Elvira,
Eu volto para ler os seus excelentes textos. Já sabe que eu cumpro as minhas promessas.
Hoje tenho estado atarefada com a história dos prémios que eu não consegui recusar, por virem de uma amiga especial.
Minha linda, também a nomeie para os prémios/selos.
tem Na Casa do Rau dois, para o segundo precisa de um código que lhoe enviarei por e-mail.
O segundo publica-se como um texto.
O primeiro copia-se e cola-se, simples.
Espero que vá lá e que os traga, ficaria muito feliz, pode ou não dar seguimento, eu dei pelas razõesapontadas, mas a minha amiga pode só guardá-los no seu Blogue.
Como queira. Respeito o que fizer.
Beijinhos
Ná
Queria e boa Amiga
Vou já ver o que tem para mim Na Casa do Rau mas, amiga, já sabe o que a casa gasta em matéria de informárica. Vou tentar fazer o que me diz mas não prometo que consiga. Vou dar tudo e desde já, obrigadissima. Dois prémios, porquê? Mereço?
Bijs
Querida Ná
Muito obrigada pela deferência. È a primeira escolha que tenho, facto que me deixa feliz. Todavia, tenho de esperar que um amigo que percebe disto, venha cá para eu "reclamar" o meu prémio. Vou diariamente ao seu blog só que, como lhe disse, não consigo deixar comentários! Obrigada, Fernanda. É um ser humano maravilhoso.
Bijs
Querida amiga,
Eu entendo-a, mas garanto-lhe que é fácil.No entanto tudo é fácil quando já se sabe, como tudo na vida.
Espero que consiga um dia ir lá buscá-los.
Ainda voltarei cá hoje, para pôr a leitura em dia. Acabei às 17 de dar aulas e preciso de tomar um chazinho.
Até logo.
Beijinhos
Ná
Amiga M.Elvira,
Aqui estou eu, com um dia de atraso...
Li o seu lindo sonho, foi pena que tivesse acordado, agora não poderá saber quem ficou com o resto do seu sonho.
Adorei.
Obrigada
Ná
Partidinha de Morfeu...
Bijs
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial