Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

terça-feira, 14 de outubro de 2008

AMANHÃS DE SUCESSO


Foto: Windows - óleo de Renoir (Na Varanda, I88I)

Há já algum tempo recebi via e-mail um texto que acho oportuno relembrar e partilhar. Não sei quem é o autor(a), só por isso não faço os devidos créditos mas, mesmo assim, agradeço a ideia de fazer voar pela Net pedaços de vida que enriquecem quem os descobre, os apanha por um mero acaso de procura. A Net é isso: procurar, receber, partilhar. Encanta-me, confesso. E quando ela, por artes mágicas, ou burrice do utilizador, desaparece do ecrã do nosso computador e se recusa a entrar, apesar de o nosso (o meu!) cérebro quase deitar fumo de tanto pensar e nada resultar, ficamos mais sós e menos sabedores. Sem actualidade, emoções e, até, sem afectos!


Recebemos, com alegria, um pequeno folheto, produzido por uma empresa de material escolar, intitulado Como Fazer Acontecer. Nele encontramos uma lista de orientações muito seguras para conseguirmos sucesso nas empreitadas da nossa vida. Sob o subtítulo de Caminhos Para Um Efectivo Fazer Acontecer, lemos o seguinte:



** Visualize, com detalhes, como se tudo já estivesse realizado – imagine com pormenores o resultado desejado. Essa imagem é algo que irá naturalmente orientá-lo quanto ao que deve ser feito, como começar.
** Dê rapidamente, o primeiro passo – confie na sua intuição. Se sente confiança interior, aja sem hesitação e dê o primeiro passo. A natureza fará acontecer.
** Faça tudo de corpo e alma – não seja morno, fazendo por fazer. Até o impossível se torna possível quando nos envolvemos integralmente.
** Há que fazer tudo com boa vontade e prazer – a probabilidade de dar certo aumenta muito quando fazemos tudo com a mente alegre.
** Seja optimista – não se deixe influenciar pelos pessimistas. Ajude a construir o ideal, a cada dia dando o passo do dia.
** Concentre-se nos seus pontos fortes – ao invés de se deixar bloquear por eventuais pontos fracos. Recorra ao que tem de melhor.
** Concentre energia – evite desperdiçá-la fazendo as coisas pela metade, ou começando muitos projectos sem concluir nenhum.
** Seja natural – não se deixe derrotar pelo excesso de esforço. Faça o que tem de ser feito e mantenha a tranquilidade interior. Dê espaço e tempo para que a natureza também faça a sua parte.
** Seja transparente – nem sequer pense desonestamente, pois isso envenena e trava a sua energia. Ser transparente faz multiplicar energias.
** Seja generoso – a generosidade move montanhas. As coisas fluem melhor à sua volta porque a generosidade tem dinâmica. Picuinhas, ao contrário, imobilizam as pessoas.
** Aja sempre com justiça, isto é, evite a postura de tirar vantagem de tudo. Aja pensando em benefícios para todos. As coisas passam a acontecer mais fluidas.
** Confie 100% na sua força interior – fazer acontecer, exige fé! Principalmente em si mesmo. É essa convicção que o deixa solto para fazer o que é necessário.
** Procure excelência, sempre – um fazer acontecer efectivo deve estar apoiado na procura do melhor, do perfeito, do ideal. O tempo que levaremos para chegar à perfeição é outra coisa. O alvo, porém, deve ser sempre esse: o da perfeição.


A acomodação pode tornar-se um vício perigoso na nossa vida. Utilizamos a palavra vício, pois se o permitirmos, ela (a acomodação) vai-nos dominando até fazer parte do nosso estado natural de ser. É péssimo. O que começa hoje com uma pequena preguiça, com um pequeno desânimo, pode ganhar proporções maiores e lançar-nos nos caminhos da depressão e da tristeza. Assim, permaneçamos atentos a qualquer indício destes sentimentos que não são nada bem-vindos, mantenha-os bem longe de si, se quer mesmo ser um vencedor e ter amanhãs de sucesso.



Lança o saber e não terás tristeza
(Lao-Tsé)


2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Olá minha amiga, Que bonita lição de vida...obrigado! Um beijinho doce para si.

15 de outubro de 2008 às 20:59  
Blogger MEB disse...

Amiga, como é motivador sentir que nos encontram nestas imensas linhas cruzadas da informática, no meio de milhões de blogs! Agradeço e retribuo. Continuo fã do belíssimo site.

17 de outubro de 2008 às 22:27  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial