Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

CORAGEM, SOU EU! NÃO TENHAS MEDO



Neste momento em que as incertezas de um novo ano se apresentam, lembre-se que possui três armas muito poderosas para enfrentá-las: a Fé, a Esperança e o Amor! Quero desafiá-la a permitir que a fé a inspire, que a esperança a ajude a crer em novas oportunidades e que que o amor sirva como princípio básico para guiar a sua vida que necessita da perspectiva da fé! Isto é essencial para se viver uma vida realizada. Precisamos de ser os visionários que podem ver através dos olhos da fé -o que outros consideram impossível. É uma questão de perspectiva. Deus deseja tocar os nossos olhos para que as escamas da incredulidade caiam e possamos vislumbrar no céu as novas possibilidades.


Seguramente conhece o pequeno poema que diz:Dois homens olharam para fora das grades da prisão. Ali, pensando na vida, puseram-se a observar. Um deles viu apenas lama e escuridão, o outro olhou para o céu e viu as estrelas a brilhar! Você precisa tirar os olhos da lama e da escuridão para colocá-los no céu e nas estrelas a brilhar? Peça fé a Deus e comece a ver a vida como Deus a vê. Precisa experimentar a cura que a esperança traz! Quando sentir que tudo está perdido e que o desespero começa-se a instalar espere ouvir aquela voz que, no meio da tempestade, diz: coragem, sou eu! Não tenhas medo! E os ventos e as ondas acalmam-se.


Já ouviu esta voz no meio das tormentas da sua vida? Deus deseja colocar esperança na sua existência para que também possa intervir na vida do seu próximo, levando-lhe a esperança de uma vida melhor. Você anunciará libertação para os cativos, vista para os cegos, liberdade para o explorado e boas novas para os pobres. Peça a Deus para curar a sua alma das feridas da desilusão, das circunstâncias adversas e dos sonhos transformados em pesadelo. Ouse esperar que Deus não cure apenas a sua alma mas a ajude a levar esperança aos que estão à sua volta. Todos precisamos experimentar a vida que brota do Amor!


Pegue nesse Amor e aplique-o nas feridas da sua família, amigos e inimigos. Caminhe como Jesus caminhou: vestindo quem não tem roupa; alimentando o faminto; ajudando o enfermo; oferecendo um copo de água fria ao sedento. Deixe o Amor ser a razão maior da sua existência, o padrão que usa para, no segredo do coração, avaliar e examinar cada pensamento, cada acção, cada plano, cada alvo e cada passo que der.


O verdadeiro Amor é muito mais do que um sentimento que dá arrepios ou faz chorar de emoção. Deixe-me sugerir que examine o seu coração e garanta que você e Deus conversam com intimidade.Tenha 365 dias de Fé, Esperança, Amor e de Deus na sua vida! (texto de L. R. Silvado / Optimismo em Rede)

*

Acho impossível que um indivíduo contemplando o céu possa dizer que não existe um Criador

(Abraham Lincoln)



2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

i think the archive you wirte is very good, but i think it will be better if you can say more..hehe,love your blog,,,

5 de janeiro de 2009 às 16:51  
Blogger MEB disse...

Good year and thanks for enjoying my blog. Write too easily and I think that brings me not to be read. I try to get good themes.

6 de janeiro de 2009 às 20:19  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial