TRAGÉDIA NUMA PRAIA ALGARVIA
Infelizmente, há muito que se ouve e se lê que o belíssimo litoral português sofre ameaças de intenso e iminente perigo mas as sinuosas falésias continuam, solitárias, a sofrer a erosão do tempo e das mudanças climáticas. Há dias, no Algarve, houve um tremor de terra de fraca intensidade. Pode ter sido fraca (felizmente) mas pode ter deixado mais fragilizadas as tais falésias que embelezam a orla da nossa costa.Uma das primeiras tragédias anunciadas aconteceu. E, bastariam umas fitas de plástico, creio, às riscas, para impedir que, ingenuamente, os banhistas se transformassem, sem se aperceber, em desafiadores do impossível e, perdessem as vidas.
(P.Ling)
Etiquetas: Derrocada de falésia no Algarve
2 Comentários:
Há cerca de três meses passei por esse local, olhei para a placa que lá se encontrava e previ a tragédia. Pena tenho de não ter previsto a data e hora, pois tudo faria para salvar estas vidas. Parece uma coisa do outro mundo, mas não é nada disso, apenas a incúria e o facilitismo dos Homens fez com este acidente tivesse fim trágico, pois não só esse local mas alguns outros na mesma zona, padecem do mesmo problema: "Em vias de derrocada".
É! Por muito que se diga e se lamente o sucedido a amargura fica porque sabemos que amanhã, depois, depois, um dia, outra tragédia se repetirá. Reconheço também que o povo português desafia o perigo quando continua a procurar locais proibidos para se deitar à sombra que se pode tornar mortífera.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial