Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

sábado, 26 de setembro de 2009

MULHER MADURA NÃO É VENTANIA, É AR EM MOVIMENTO!


Este texto, segundo referencia a sua autora, Vanessa Pena, é dirigido a mulheres maravilhosas e a alguns homens inteligentes. Veio cair na minha caixa de mensagens e, confesso, adoçou (muito) o meu ego (sou uma mulher maduríssima). Vejamos os motivos pelos quais fiquei assim (espero que dure):


A mulher madura não julga, ela analisa; não compra, assimila. Não consola, acalenta; não acorda, desperta. Não coloca algemas, dá liberdade. A mulher madura não enfeitiça, ela encanta! Não é decidida, apenas sabe o que quer. Não é exigente, é selectiva. Não se sente velha, considera-se experiente. Não se lamente, ela tenta fazer diferente. Não tem medo, tem receios. A mulher madura não faz juras, deixa isso por conta do tempo. Não tira conclusões, faz suposições. Não desce do salto, tem jogo de cintura. Ela não brilha, ela é iluminada! Não diz tchau, acena. Não gosta de ser vigiada, prefere ser escoltada. Não é moderna, é elegante.


A mulher madura não pega, toca. Não come, alimenta-se. Não provoca, ela já é provocante! Não é inteligente, é sábia. Não se insinua, mostra o caminho, subtilmente. Não se precipita, espera o momento certo. A mulher madura, não nada, navega. Não voa, flutua! Não pensa em quantidade, prefere a qualidade. Não vê, observa. A mulher madura não anda, caminha. Não se deita, adormece. Não é pretensiosa, simplesmente gosta de si. Não se quer sentir cobiçada, ela prefere ser desejada. Não possui sombras, tem aura! Não adivinha, tem percepção. A mulher madura não faz sexo, ela é mestre na arte de amar. Não fica, envolve-se. Não é fácil, é flexível. Não manda, administra, Não aflora, é um constante florescer. Enfim, a mulher madura é um conjunto de todas as belezas possíveis


Mulher sensível, mas ao mesmo tempo uma verdadeira guerreira. È forte, mas feminina. Porém, muitos não possuem sensibilidade para perceber tal beleza, mas aqueles que a descobrem, preferem morrer nos braços dessa tal mulher, que não é doce, mas que simplesmente, é puro mel.
*


As pessoas são tão felizes quanto elas decidem mentalmente ser
(Abraham Lincoln)

14 Comentários:

Blogger Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Meb, se me permite...
Creio que sim, neste espaço que compartilhamos, somos todos amigos, pelo menos gosto de pensar que sim.

Descobri-a nas Coisas do Gui, percebi a sua sensibilidade e tive curiosidade em conhecê-la.
Em boa hora o fiz, ainda só li o primeiro texto, que não sendo de sua autoria, revela contudo uma vez mais uma das características que mais aprecio no ser humano, a sabedoria.

O texto é simplesmente fabuloso, é um hino às mulheres maduras, lindas e doces como o mel.
Gostava muito de o ver publicado no Blogue Sempre Jovens, onde sou colaboradora e co-administradora, mas preciso da sua autorização.
Voltarei mais tarde para saber uma resposta.

Dar-me-ia um prazer imenso se nos visitasse no Sempre Jovens.
Voltarei!!!

Beijinho
Fernanda Ferreira

27 de setembro de 2009 às 08:40  
Blogger Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga, acho que me vou repetir.
Deixei aqui um comentário hoje bem cedo e não o vejo aprovado nem a resposta ao pedido que lhe fiz.

Encontrei-a no Gui e por achar que temos algo em comum, vom visitá-la.

Só li o primeiro texto que me agradou de sobremaneira. Parabéns.

Pergunto se me autoriza a publicá-lo com as devias referências às suas origens no Sempre Jovens?

Beijo
Fernanda Ferreira --assinatura

27 de setembro de 2009 às 14:46  
Blogger MEB disse...

Querida Fernanda, obrigada por me ter descoberto. Eu já a conhecia (foto) das Coisas do Gui e, acredite, é com o maior prazer que irei ao seu blog e bem ansiosa fico para sentir que, de quando em vez, passa por aqui e gosta um pouco daquilo que converso com as madrugadas de Sintra, através do blog.

Claro, amiga, que tem toda a autorização para transcrever o texto que não é meu, como referencio, mas achei-o veludo. Senti que o devia partilhar, não escondo que o fiz com orgulho e vaidade. Não sou vaidosa mas, gosto de desafiar...
Beijinhos

27 de setembro de 2009 às 15:43  
Blogger Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Meb,

O seu texto já está publicado no Blogue Sempre Jovens.
Se quiser dar-nos a honra da sua visita, será uma honra.
Beijinhos e muito obrigada.
Fernanda

27 de setembro de 2009 às 20:15  
Blogger Unknown disse...

olá Meb,
como colaboradora do Sempre Jovens vi o post da minha colega e amiga e tive vontade vir visitar o seu espaço.

Parabéns por ele, pelo pouco que vi tem excelentes posts.

Beijinhos,
Ana Martins

28 de setembro de 2009 às 01:05  
Blogger Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga Meb,

Obrigada pela sua visita ao Sempre Jovens e por ter gostada da nossa casa.
Fico-lhe muito grata por ter cedido o texto que está a ser muito apreciado, como verá pelos comentários.

Beijinho
Fernanda (Ná)

28 de setembro de 2009 às 08:58  
Anonymous Anónimo disse...

Tudo verdade. Assino por baixo.
Um beijo amigo.

28 de setembro de 2009 às 20:07  
Blogger MEB disse...

Fernanda, Ana, Gui, estou feliz por ter publicado algo que vos agradou. Através da iniciariva da Fernanda, no seu blogue Sempre Jovens, ao tornar publico o meu, tive, como nunca, visitantes que foram extraordinariamente simpáticos.
Para todos um beijo

28 de setembro de 2009 às 20:32  
Anonymous Vanessa Pena disse...

Querida amiga,
Sou a autora do texto: "A Incomparável Beleza da Mulher Madura", e confesso que, ao ver o seu blog, me emocionei. Agradeço de todo coração a receptividade. Em breve estarei conhecendo a graciosidade de sua terra, Portugal, mais precisamente em maio, na cidade de Aveiro, pois, tenho pessoas amadas que residem nessa cidade.
Bem...tenho 32 anos, mas já sonho com a minha imagem linda, madura e feliz por ter aprendido e vivido tanto. Isso para mim seria uma benção. Muito me surpreende algumas mulheres que negam sua idade, por receio de serem rotuladas como velhas. Viver e aprender é a melhor coisa que existe na vida, por isso, me preparo com grande felicidade para chegar na idade madura feliz, mas muito feliz e satisfeita mesmo!!!
Um grande beijo em seu coração. Sucesso!!!
Que seus dias sejam de Luz com a proteção de Deus.

Vanessa Pena

11 de novembro de 2009 às 22:12  
Blogger MEB disse...

Vanessa, além de ter um nome bonito, deve ser (só pode) uma pessoa maravilhosa. Pelo que escreve, como sente e como escreve. Fiquei radiante com o seu comentário e ainda bem que gostou da forma como acarinhei o seu texto que teve o maior sucesso entre os meus leitores e mesmo de outros blogues que pediram o texto para publicação.

Claro que o fiz, porque mesmo sem a conhecer, sentia que fazê-lo andar pelo mundo era o seu desejo. E ele, com a sua qualidade, está a cumprir bem a missão. Parabéns por tanta lucidez e sensibilidade.

Vai adorar Portugal. Espero que venha. Não vai deixar de conhecer Sintra (é obrigatório) e se o Universo quiser, encontrar-nos-emos. Obrigada, uma vez mais, por me contactar. Como me descobriu?
Beijos

11 de novembro de 2009 às 23:24  
Blogger MINHA VIDA, MEUS MOMENTOS E PENSAMENTOS. disse...

Olá querida,
Estou passando para lhe desejar um ano repleto de coisas boas, e caso haja algumas desagradáveis, que você tenha forças para superar todas. Um abraço gigantesco!
Que seus dias sejam de LUZ e com a proteção de DEUS.
Vanessa Pena

6 de janeiro de 2010 às 21:30  
Blogger MEB disse...

Vanessa

Bom Ano. Fico muito feliz por a ter aqui novamento no meu canto e se tenha lembrado de mim. Quando vem visitar Portugal? Agradeço e retribuo os votos de um excelente 2010.

6 de janeiro de 2010 às 23:54  
Anonymous Anónimo disse...

Querida Meb,
Como vai? Bem, estarei indo para sua terra no mês de maio, e caso dê tudo certo, será um prazer conhecê-la.
Beijo enorme no coração.
Que seus dias sejam de Luz e com a proteção de Deus.
Vanessa Pena

27 de janeiro de 2010 às 17:04  
Anonymous Vanessa Pena disse...

Olá minha querida!
Estarei chegando em Portugal (Porto), no dia 20 de junho. Ficarei muito feliz em conhecer essa terra linda. Mil beijos no coração. Que seus dias sejam de Luz e com a presença de Deus.
Vanessa Pena

17 de maio de 2010 às 22:26  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial