Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

...OBRIGADA, POR SERES MEU AMIGO...


Não posso dar-te as soluções para todos os problemas da vida. Nem tenho resposta para as tuas dúvidas e temores, mas posso ouvir-te e compartilhar contigo. Não posso mudar nem o teu passado nem o teu futuro mas, quando necessitares de mim, estarei junto a ti. Não posso evitar que tropeces, apenas posso oferecer-te a minha mão para que te apoies e não caias. As tuas alegrias, os teus triunfos e os teus êxitos não são os meus, mas desfruto, sinceramente, quando te vejo feliz. Não julgo as decisões que tomas na vida, limito-me a apoiar-te, a estimular-te e a ajudar-te sem que me peças. Não posso traçar-te limites, dentro dos quais deves actuar mas, sim, oferecer-te o espaço necessário para cresceres.


Não posso evitar o teu sofrimento quando alguma mágoa te parte o coração. Mas, posso chorar contigo e recolher os pedaços e uni-los novamente Não posso decidir quem foste nem quem deverás ser, somente posso amar-te como és e ser teu amigo. Todos os dias penso nos meus amigos e amigas. Não estás acima, nem abaixo, nem no meio. Não encabeças nem concluís a lista. Não és o número um nem o número final. E tão pouco tenho a pretensão de ser o primeiro, o segundo ou o terceiro da tua lista. Basta que me queiras como amigo. Dorme feliz. Emana vibrações de amor. Estamos aqui de passagem. Melhora as relações. Aproveita as oportunidades. Escuta o coração. Acredita na vida

Obrigado por seres meu amigo. J. L. Borges ...



Não projecto uma cara em nenhum espelho. Nem sequer sou poeira. Sou um sonho
(Jorge Luís Borges)

7 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Magnifico texto Meb, uma linda e justa definição de amizade!

Beijinhos,
Ana Martins

28 de setembro de 2009 às 00:59  
Blogger Adelaide disse...

Cara MEB,

Em primeiro lugar os meus cumprimentos, Sou a Maria Adelaide Quintas e vivo no Porto perto do mar e já tenho a "bela idade" de 71 anos de vida beste nosso mundo tão em decadência.
Tive agora o prazer de descobrir o seu precioso blog.
Os seus temas tem um grande valor.
Virei visítá-la sempre que puder para deixar um beijo.

O meu abraço
Maria Adelaide / Mara

28 de setembro de 2009 às 09:38  
Blogger MEB disse...

Ana, obrigada pela sua passagem pelo meu cantinho. Volte sempre
Beijinhos

28 de setembro de 2009 às 20:35  
Blogger MEB disse...

Querida Mara, é, creio, o primeiro contacto e fiquei radiante por me ter descoberto. Já ando por aqui a escrever desde 2007, tenho 330 crónicas, mas sou pouco lida. Cada nova descoberta enche-me de encanto. Eu tenho 70 anos. Como vê estamos na mesma faixa da vida. Espero, ansiosa, que adquira o hábito de vir por aqui com frequência. Tentarei ser interessante mas, confesso, nem sempre consigo. Por vezes perco o entusiasmo; por vezes, o mundo é meu, é tudo encanto. Resumindo: tenho dias!
Beijinhos e parabéns pela bela imagem da foto

28 de setembro de 2009 às 20:40  
Anonymous Anónimo disse...

Adorei o seu poema.
Tomei a liberdade de fazer um video com ele.
Um beijo
Vitor

http://www.youtube.com/watch?v=xsCBBPSgYuA

5 de março de 2010 às 12:18  
Blogger MEB disse...

Vítor boa noite. Gostei muito do seu comentário onde diz que vai fazer um vídeo. Acho que o texto merece mas, tal como está lá referido, esse texto não é meu é de José Luis Borges. Faça, mas dê os créditos a quem de direito. Adoraria escrever assim.
Obrigada

5 de março de 2010 às 20:23  
Blogger MEB disse...

Desculpe o engano. Queria dizer Jorge Luís Borges

5 de março de 2010 às 20:29  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial