Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

OBRIGADA, MARCELO GEARA GUEDES


Natal é, também, uma época de sintonias entre o que de melhor sabe sentir o coração humano, as pessoas e a vida. É um ritmo que nos torna mais frágeis na nossa grandeza de ser gente, nuns dias impregnados da consciência de sermos melhores. Apetece-nos alcançar a perfeição, amar mais e, se nos deixarem, mudar o mundo. Sentimo-nos puros, polvilhados por aquele pó das estrelas natalícias, mesclado de neve, luz, e esperança. É, também, uma época de balanços e retrospectivas existenciais. O espírito de Natal envolve-nos e nunca como nesta quadra a amizade se ergue com tanto esplendor. A foto chama a atenção para uma bonita caixa festiva onde vou colocar algo que, publicamente, ofereço a Marcelo Henrique Geara Guedes (é um bonita história de amizade que se conta rapidamente), com admiração e gratidão.


Marcelo, é Personal Trainer no Holmes, na Beloura. Conheci-o em Agosto quando pesava 72 quilos e, desanimada, decidi procurar ajuda. Custava-me a andar, ficava rapidamente cansada. Estava desmotivada. O estômago parecia uma melancia,as coxas eram uma espécie de cepos, os braços gordos, sem graça. Quando decidi ter a primeira aula pensei que nunca na vida ia conseguir nada de nada mas ele, com saber e muita psicologia, aula após aula, levou-me a superar obstáculo por obstáculo. Ignorou os olhos marejados quando, no início, me sentia diminuída; estimulou-me (boa. Muito bem) quando fazia trapalhada e não acertava perna com braço nos movimentos, ensinou-me a levantar os olhos e o queixo e a estar segura de mim. Relembrou-me a importância do sorrir. Passaram quatro meses e, hoje, posso dizer: sou um sucesso!


Perdi 10 quilos, faço todas as máquinas e treino funcional, três vezes por semana, nado (semanalmente) seis horas. Comecei há semanas a ter uma hora de Pilates, com o professor Duarte (fabuloso). Olho para mim e sinto-me bem, aprendi aos 70 anos, idade em que pensava já saber muito da vida. Nunca se sabe muito, sabe-se qualquer coisa. Aprendi com o Marcelo que além da disciplina, do querer motivador, não há nem idade, nem peso, nem cintura ou barriga que nos diminua perante o desafio de querer estar bem física e psicologicamente. Devo-lhe muito. Por isso este agradecimento. Ele ainda não sabe mas, dentro daquela caixa está o meu presente: um abraço! Também reaprendi que um abraço amigo é a maior riqueza da vida. Feliz Natal e um excelente 2010, Marcelo. Obrigada por me ter ajudado a colar pedaços de mim que andavam um pouco espalhados pelos dias da indiferença.



Um amigo é um presente que você dá a si mesmo
(Robert Louis Stevenson)

6 Comentários:

Blogger Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida amiga,

Adorei que tivesse partilhado essa sua experiência de vida.
Sentirmos-nos bem connosco próprios é o melhor bálsamo para continuar a viver feliz.
Eu sempre fiz ginástica, 3x semana, mais "tricicleta" exactamente, em duas rodas estou sempre no chão:)))

Agora faço, Expressão Corporal, 2xsemanax90 minutos + Danças Latinas 1xsemana x2horas. Isto sempre às 9 da manhã.
Porque o tempo não permite não tenho andado de tricla, mas há na garagem um mini ginásio.
O José sempre esteve ligado ao desporto e não passa sem ele.

Fico muito feliz que tenha ganho a sua auto-estima, eu pessoalmente acho-a linda, também por fora...

Beijinhos.



PS. O seu personal trainer vai amar esse abraço.

24 de dezembro de 2009 às 11:46  
Blogger Ana Claudia disse...

Que bonito!

Gosto de a saber tão activa e tão satisfeita.

Espero que o Marcelo aprecie tanto reconhecimento.

Muitos beijinhos e um feliz natal

24 de dezembro de 2009 às 19:46  
Blogger MEB disse...

Ana

Feliz Natal e um excelente 2010. Obrigada por passar por aqui e deixar o comentário que anima. Com os doces que comi hoje bem posso nadar um dia inteiro. Acho que apreciará mas o importante (para mim) foi testemunhar o que sentia por quem me ajuda. Ana, como vão os seus meninos, a "nossa" Maira?
Bijs

24 de dezembro de 2009 às 23:33  
Blogger Ana Claudia disse...

MEB como foi o Natal?

Aqui tudo é tão diferente.

Lá deixei os meninos e a Maira mas ficaram bem. Não vou demorar por cá. Mais uns dias e estarei de volta.

Beijinhos

26 de dezembro de 2009 às 12:56  
Blogger MEB disse...

Ana

No ar ainda pairam uns pós da época natalícia. Por cá houve de tudo em termos climáticos, exceptuando calor: chuva,frio,vento,alguns locais muito afectados com ventos a 20K. hora.A partir de domingo voltará o vento e a chuva.

Eu sei como é diferente o Natal passado em África.No primeiro ano, não sentia o clima da época mas depressa me habituei. É o outro lado de uma data marcante. Tem o seu encanto, é diferente!

Estou admirada, percebi bem? Vai voltar para Portugal? Por um lado é bom, mas vai-lhe custar tanto deixar a Guiné. Deixar os seus meninos, a Maira. Ou vem só cá por uns tempos.Diga coisas, Ana

Feli 2010. Com tudo de bom. Muito bom. Todos os dias do ano. Beijinhos

26 de dezembro de 2009 às 20:55  
Blogger MEB disse...

Ana
Queria dizer 200 Km. hora

26 de dezembro de 2009 às 20:55  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial