OBRIGADA, MARCELO GEARA GUEDES
Natal é, também, uma época de sintonias entre o que de melhor sabe sentir o coração humano, as pessoas e a vida. É um ritmo que nos torna mais frágeis na nossa grandeza de ser gente, nuns dias impregnados da consciência de sermos melhores. Apetece-nos alcançar a perfeição, amar mais e, se nos deixarem, mudar o mundo. Sentimo-nos puros, polvilhados por aquele pó das estrelas natalícias, mesclado de neve, luz, e esperança. É, também, uma época de balanços e retrospectivas existenciais. O espírito de Natal envolve-nos e nunca como nesta quadra a amizade se ergue com tanto esplendor. A foto chama a atenção para uma bonita caixa festiva onde vou colocar algo que, publicamente, ofereço a Marcelo Henrique Geara Guedes (é um bonita história de amizade que se conta rapidamente), com admiração e gratidão.
Marcelo, é Personal Trainer no Holmes, na Beloura. Conheci-o em Agosto quando pesava 72 quilos e, desanimada, decidi procurar ajuda. Custava-me a andar, ficava rapidamente cansada. Estava desmotivada. O estômago parecia uma melancia,as coxas eram uma espécie de cepos, os braços gordos, sem graça. Quando decidi ter a primeira aula pensei que nunca na vida ia conseguir nada de nada mas ele, com saber e muita psicologia, aula após aula, levou-me a superar obstáculo por obstáculo. Ignorou os olhos marejados quando, no início, me sentia diminuída; estimulou-me (boa. Muito bem) quando fazia trapalhada e não acertava perna com braço nos movimentos, ensinou-me a levantar os olhos e o queixo e a estar segura de mim. Relembrou-me a importância do sorrir. Passaram quatro meses e, hoje, posso dizer: sou um sucesso!
Perdi 10 quilos, faço todas as máquinas e treino funcional, três vezes por semana, nado (semanalmente) seis horas. Comecei há semanas a ter uma hora de Pilates, com o professor Duarte (fabuloso). Olho para mim e sinto-me bem, aprendi aos 70 anos, idade em que pensava já saber muito da vida. Nunca se sabe muito, sabe-se qualquer coisa. Aprendi com o Marcelo que além da disciplina, do querer motivador, não há nem idade, nem peso, nem cintura ou barriga que nos diminua perante o desafio de querer estar bem física e psicologicamente. Devo-lhe muito. Por isso este agradecimento. Ele ainda não sabe mas, dentro daquela caixa está o meu presente: um abraço! Também reaprendi que um abraço amigo é a maior riqueza da vida. Feliz Natal e um excelente 2010, Marcelo. Obrigada por me ter ajudado a colar pedaços de mim que andavam um pouco espalhados pelos dias da indiferença.
6 Comentários:
Querida amiga,
Adorei que tivesse partilhado essa sua experiência de vida.
Sentirmos-nos bem connosco próprios é o melhor bálsamo para continuar a viver feliz.
Eu sempre fiz ginástica, 3x semana, mais "tricicleta" exactamente, em duas rodas estou sempre no chão:)))
Agora faço, Expressão Corporal, 2xsemanax90 minutos + Danças Latinas 1xsemana x2horas. Isto sempre às 9 da manhã.
Porque o tempo não permite não tenho andado de tricla, mas há na garagem um mini ginásio.
O José sempre esteve ligado ao desporto e não passa sem ele.
Fico muito feliz que tenha ganho a sua auto-estima, eu pessoalmente acho-a linda, também por fora...
Beijinhos.
Ná
PS. O seu personal trainer vai amar esse abraço.
Que bonito!
Gosto de a saber tão activa e tão satisfeita.
Espero que o Marcelo aprecie tanto reconhecimento.
Muitos beijinhos e um feliz natal
Ana
Feliz Natal e um excelente 2010. Obrigada por passar por aqui e deixar o comentário que anima. Com os doces que comi hoje bem posso nadar um dia inteiro. Acho que apreciará mas o importante (para mim) foi testemunhar o que sentia por quem me ajuda. Ana, como vão os seus meninos, a "nossa" Maira?
Bijs
MEB como foi o Natal?
Aqui tudo é tão diferente.
Lá deixei os meninos e a Maira mas ficaram bem. Não vou demorar por cá. Mais uns dias e estarei de volta.
Beijinhos
Ana
No ar ainda pairam uns pós da época natalícia. Por cá houve de tudo em termos climáticos, exceptuando calor: chuva,frio,vento,alguns locais muito afectados com ventos a 20K. hora.A partir de domingo voltará o vento e a chuva.
Eu sei como é diferente o Natal passado em África.No primeiro ano, não sentia o clima da época mas depressa me habituei. É o outro lado de uma data marcante. Tem o seu encanto, é diferente!
Estou admirada, percebi bem? Vai voltar para Portugal? Por um lado é bom, mas vai-lhe custar tanto deixar a Guiné. Deixar os seus meninos, a Maira. Ou vem só cá por uns tempos.Diga coisas, Ana
Feli 2010. Com tudo de bom. Muito bom. Todos os dias do ano. Beijinhos
Ana
Queria dizer 200 Km. hora
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial