Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

sábado, 10 de outubro de 2009

NOBEL DA PAZ ESCREVE AOS AMERICANOS


Maria

Ontem, Michelle e eu acordamos com alguma surpresa. Às seis da manhã, recebemos a notícia de que eu tinha sido premiado com o Nobel da Paz de 2009. Para ser honesto, não sinto que mereça estar na companhia de muitos dos valores que foram honrados com esta distinção - homens e mulheres que me inspiraram e inspiram o mundo, através das suas lutas corajosas pela Paz. Mas, também sei que em toda a história do Prémio Nobel da Paz ele não tem sido só utilizado para honrar a realização específica, também tem sido utilizado como um meio para dar impulso a um conjunto de causas. Por isso, disse que vou aceitar esse prémio como uma chamada à acção, um apelo a todas as Nações e todos os povos para, enfrentarmos os desafios comuns do século 21. Estes desafios não serão todos solucionados durante a minha presidência, ou mesmo durante a minha vida.


...Este prémio - e a chamada para a acção que vem com ele - não me pertence apenas a mim ou à minha Administração. Pertence a todas as pessoas ao redor do mundo que lutaram pela Justiça e pela Paz. E, acima de tudo, ela pertence a vós, homens e mulheres da América, que se atreveram a ter esperança e têm trabalhado (arduamente) para tornar o nosso mundo um pouco melhor. Então, hoje, humildemente, vamos reiniciar o importante trabalho que começamos juntos. Eu estou grato por você ter ficado comigo até agora, e, por isso, sinto-me honrado em continuar o nosso trabalho que é vital, nos próximos anos.


Obrigado,
O presidente Barack Obama




O começo é a parte mais difícil do trabalho
(Platão)

2 Comentários:

Blogger Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Meb,

Espero sinceramente que Obama honre todos os seus compromissos, para que este Nobel da Paz não tenha sido atribuído em vão.

Beijinhos

10 de outubro de 2009 às 22:43  
Blogger MEB disse...

Boa amiga, para bem do Mundo, espero que sim. Eu acredito. Ainda bem que passou por aqui. Obrigada. Beijinhos

10 de outubro de 2009 às 22:54  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial