Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

sábado, 5 de dezembro de 2009

MESMO QUE NOS AFASTEMOS A AMIZADE NOS REAPROXIMARÁ


Pode ser que um dia deixemos de nos falar mas, enquanto houver amizade, faremos as pazes de novo. Pode ser que um dia o tempo passe, mas se a amizade permanecer, lembrar-nos-emos sempre um do outro. Pode ser que um dia nos afastemos mas, se formos amigos de verdade, a amizade nos reaproximará. Um dia, deixaremos de existir mas, se ainda houver amizade, nasceremos de novo, um para o outro. Pode ser que um dia tudo acabe mas, com a amizade construiremos tudo novamente. Cada vez de forma diferente, sendo único e inesquecível cada momento que vivamos juntos e dele nos lembraremos para sempre. Há duas formas para viver a vida: uma, é acreditar que não existe milagre; a outra, é acreditar que todas as coisas são um milagre (A.E).




Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele conquistará o mundo
(Albert Einstein)

4 Comentários:

Blogger Fernanda Ferreira - Ná disse...

Minha querida amiga,

A amizade é uma forma de amor. Quanto a mim um grande amor não resiste se não houver uma grande amizade.
Por isso concordo consigo, plenamente. A amizade verdadeira sempre aproximará as pessoas que se querem.

Beijinhos

8 de dezembro de 2009 às 19:29  
Blogger Luis disse...

Olá,
Cá estou de novo a apreciar o seu blogue. Que belos temas e pensamentos transpõe para aqui.
Um beijinho amigo

9 de dezembro de 2009 às 02:19  
Blogger Luis disse...

Minha Boa Amiga,
Ontem por aqui passei e deixei um comentário que ainda não apareceu, razão de fazer este agora.
O tema do post e do pensamento que o acompanha é muito realista em relação à Amizade. Não é preciso estar junto a alguém para que a Amizade se mantenha. Se Ela existir de verdade Ela manter-se-á! O que acontece muitas vezes é dizerem-nos que são amigos sem o ser e então a distância acaba por demonstrar que essa amizade não existia de facto.
Espero que connosco isso nunca venha a suceder.
Um grande beijinho.

9 de dezembro de 2009 às 17:02  
Blogger MEB disse...

Meu Amigo
Pelo que já vou conhecendo de si, as palavras definem-nos, sei que é uma pessoa de sólidos valores morais, muito humanista, preocupado em ajudar os outros e que pela amizade nutre o mais forte sentimento de admiração. Eu também (considero-a a maior riqueza da vida). Entre pessoas como nós não é fácil a mistificação. Somos e seremos, amigo, seja onde for. Beijinhos

9 de dezembro de 2009 às 17:44  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial