Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

domingo, 6 de dezembro de 2009

O DIA MUNDIAL DO TANGO


Não teria sido necessária tanta elegância, tanta sedução, tanto dramatismo, tanto arrebatamento. Bastaria a tua mão na minha cintura, enlaçando-me, conduzindo-me ao som de uma qualquer harmonia. Não te teria exigido uma linguagem de alma, numa intensa forma musical de estar na vida, como se vivesse ardentes e sofridos amores ao ritmo de corações explosivos. Não te pedi tanta energia, tanta paixão. Eras já especial sem necessidade de o exibires. Não te pedi -nunca- que dançasses comigo como se estivéssemos na Lua e a Terra girasse à nossa volta e, ambos, flutuássemos no Universo, transportados por uma intensa e provocante sensação a dois onde o ódio se misturasse com o amor, a elegância com a entrega, a sensualidade com o desejo, nos corpos flexíveis, colados, como se fossem apenas um.


Nunca exigi a maestria de Gardel nem a genialidade de Piazzola. Nunca pedi asas nos pés e porte majestático, nem braços onde voluptuosamente deslizasse, nem esperei murmúrios confidentes dizendo-me que havia céus azuis, lindos, nos meus olhos, enquanto rodopiássemos na elegância de passos largos ou unidos, olhares profundos, quando o meu corpo parecesse cair dos teus braços numa linguagem plástica intensa e expressiva. Bela, misteriosa e arrebatadora. Na verdade, nunca pedi tanta sedução, tanta embriaguez, tanto garbo, tanta virilidade. Pedir, não pedi! Mas, gostava de o ter feito.


http://www.youtube.com/watch?v=dBHhSVJ_S6A



A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade
(Carlos Drummond de Andrade)

4 Comentários:

Blogger Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querida M.Elvira,

Estive hoje a fazer tanta coisa...tive visitas para almoçar, que não sobrou tempo para a visitar, Bem estou aqui, mas não li os dois últimos textos.

Volto amanhã, sem falta.
Deixo-lhe um beijinho doce,

7 de dezembro de 2009 às 00:39  
Blogger MEB disse...

Amiga Ná
Olá, bom dia! Adoro ver que passou por aqui mas sem a tensão de ter que vir deixar um comentário, que agradeço imenso, claro. Passe por aqui quando tiver tempo e lhe apetecer mesmo fazê-lo.

Com essa vida tão completa e tão dada aos outros o tempo voa-lhe e, certamente, não lhe sobra muito para respirar fundo e saborear um tempo só para si. Não estar presente nem sempre é estar ausente.
Obrigada
Bijs

8 de dezembro de 2009 às 12:53  
Blogger Luis disse...

Minha querida "Bruma",
É tão carinhosa que nos faz vir visitá-la sempre que possível. Faz-nos bem ao ego sentir a sua maneira de estar perante a vida! Tem uma sensibilidade não usual nos tempos que correm. Mantenha-se sempre assim pois a Pureza vai rareando e é bom senti-la quando a visitamos.
Luís

9 de dezembro de 2009 às 02:25  
Blogger MEB disse...

Bom Amigo Luís
As suas palavras sabem a bagos de romã (lembrei-me desta associação por os achar deliciosos).Eu sei que, por vezes, escrevo umas coisas com algum interesse. Todavia, quando chega Dezembro, entro em hibernação e só começo a despertar quando rompem novamente os raios de Sol.

Eu também gostei deste texto e fico muito feliz por ter lido as suas palavras. È certamente uma pessoa de coração doce. Um abraço amigo

9 de dezembro de 2009 às 17:38  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial