Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha fotografia
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

terça-feira, 26 de agosto de 2008

EI! VIVA, AME, SONHE, ACREDITE...


* Texto : Charles Chaplin
Foto: Imagem JPEG



Ei! Sorria. Mas não se esconda atrás desse sorriso, mostre aquilo que você é, sem medo. Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu. Viva! Tente. A vida não passa de uma tentativa. Ei! Ame, acima de tudo ame a tudo e a todos. Deles depende a sua felicidade completa. Não feche os olhos para a violência do mundo, não ignore a fome! Esqueça a bomba mas, antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz. Procure o que há de bom em tudo e em todos. Não faça dos defeitos uma distancia mas, sim, uma aproximação.


Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver. Entenda! Entenda as que pensam diferente de você, não as reprove. Ei! Olhe. Olhe a sua volta, olhe os amigos. Você, hoje, já tornou alguém feliz? Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo? Ei! Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você. Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme o seu sonho em fuga. Acredite! Espere! Haverá sempre uma solução, sempre brilhará uma estrela.


Chore! Lute! Faça aquilo que você gosta, sinta o que há dentro de você. Ei! Ouça. Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante. Suba, faça dos obstáculos degraus para alcançar aquilo que acha supremo, mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida. Ei! Descubra! Descubra aquilo que há de bom dentro de você. Procure, acima de tudo, ser gente; eu também vou tentar. Ei! Não se vá embora. Eu preciso dizer-lhe que a adoro, simplesmente por que você existe!




O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar
(Charles Chaplin)



2 Comentários:

Anonymous Naomí disse...

amei este cantinho..fui recebida por palavras tão reconfortantes...ia a caminho das memórias de charles chaplin,e fui acolhida por este blog,o pouco deu p.gostar e querer+...volto com+calma p.me encontrar nas tuas sms.q Deus abençoe teu2009.continue assim,"mensageira"

26 de dezembro de 2008 às 11:46  
Blogger MEB disse...

Não imagina como foi agradável receber um comentário a um post publicado em Agosto. Adorei que tivesse apreciado. Desejo também para a Naomi um excelente 2009 e, não se esqueça de, por vezes, vir espiar este cantinho. Leia, pf. o dia 22 de Dezembro. Penso que gostará.

26 de dezembro de 2008 às 21:21  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial