Brumas de Sintra

Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O DIA DE HOJE PASSOU-TE O FILME ERRADO


Não, hoje o dia enganou-te. Passou-te o filme errado. Escutaste as palavras deturpadas. Ficaste só quando mundos te envolviam. Não viste o mistério nem a dor. Parti, quando queria ficar. Não houve nem mar nem poemas, apenas a emoção transformadora que não facilitou nem encontro nem diálogo quando queria falar. Voltaste a deslumbrar e imaginei acarinhar esse teu dom de envolver mas venceram os abraços desfeitos. Venceram os gestos invisíveis. Venceu a terapia do bom senso. Venceu o silêncio quando as lágrimas da chuva caíram pelo meu rosto numa tarde de insucessos. O teu filme desenrolou-se devagar e ao contrário. Enganou-te! Escondeu que te olhei e sorri.


http://www.youtube.com/watch?v=eW_MAQj0aIA





Muitas vezes, a alma parece-me apenas uma simples respiração
(Marguerite Yourcenar)

8 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Há dias assim com tudo virado do avesso. Um beijo amigo.

4 de dezembro de 2009 às 23:06  
Blogger Luis disse...

DECLARAÇÃO DE AFECTO

Recebi da amiga: Fernanda Ferreira
Regras:
Escolher dez amigos para declarar a nossa amizade e os nomearmos para que continuem a DECLARAÇÃO DE AFECTO pelos seus 10 melhores amigos. Não há selos ou prémios, apenas nossa declaração sincera de afecto.
E a minha declaração de afecto vai para:
- João Soares
- Miguel Letra
- Pedro Ferreira
- Duarte Fontoura
- Luís António Barrinhas
- Maria Elvira Bento
- Maria José Xavier
- Lilia Pegado
- Lúcia Candeias
- Teresa Begonha
Desculpem todas/os as minhas outras amigas e amigos, mas são só 10, não dá para todos, senão seriam todos mesmo.
Luís

4 de dezembro de 2009 às 23:09  
Blogger MEB disse...

Gui
Que bom ter notícias suas. É mesmo, há dias de surpreendente maravilha e de simultânea inibição. São pedaços de vida...Um beijo amigo

4 de dezembro de 2009 às 23:21  
Blogger MEB disse...

Amigo Luís
A surpresa e a atitude deixaram-me radiante e "sem chão". Não esperava por essa DECLARAÇÃO DE AFECTO, na qual teve a gentileza de me integrar. Nem sei o que dizer para lá do "obrigada". Sinto-me radiante e não digo mais nada para não cair na pieguice. O afecto é precioso. É mesmo. (A dinâmica da Ná é, verdadeiramente, notável). O SEMPRE JOVENS (não fica azul para se clicar e abrir!) é mesmo uma companhia de amigos.
Um abraço sincero, meu bom amigo.

4 de dezembro de 2009 às 23:31  
Blogger Fernanda Ferreira - Ná disse...

Minha querida amiga,

Em primeiro lugar, queria muito agradecer-lhe ter tido a gentileza de se tornar seguidora do Sempre Jovens.
Muito obrigada ainda pelo comentário, muito importante para todos nós, colaboradores e seguidores.

Ainda quero referir o seu presente do bolo no comentário, é uma querida!!!

Finalmente e em relação ao seu texto, é caso para dizer...tirem-me deste filme!!!
Há realmente dias assim, virados do avesso, como diz o amigo Gui.

Beijinhos

5 de dezembro de 2009 às 00:09  
Blogger MEB disse...

Querida Amiga
O Sempre Jovens já faz parte da minha vida.Segui-lo, é um prazer e uma companhia. Quanto ao filme é assim: ele não era mesmo nada mau, a protagonista é que era outra!
Tudo imaginação minha amiga Ná
Bijs

5 de dezembro de 2009 às 15:54  
Blogger **Viver a Alma** disse...

Salvé, salvé!

Passei por aqui hoje pois devo-lhe ainda uma resposta daquelas longas conversas que tivemos.
Eu sinto que vou sair daqui, porque nada é estático...tudo se movimenta e nós estamos inseridos no TODO..., As mudanças têm a ver com o karma e não só.
Como já fiz14 mudanças... aguardo que 2010 seja o ano para sair daqui, pois já limpei o que tinha a limpar neste local: desde o proprietário da casa, a vizinhos, á terra, á serra e á energia negativa que por aqui estava.
Penso que tudo esteja já sereno e aos 60 anos se calhar noutro local ainda "vou comer o pao que o "outro" amassou" - como os 6 anos aqui. O Uiverso é que manda e eu só tenho que obedecer.
É como Francisco de Assis diz: "Senhor faz de mim o instrumento da Tua Vontade!"

Quanto a este post....
Não há dias assim...só nos mostram o que somos e o que temos de mudar....são o espelho do que ainda nos falta recuperar de nós ou que estejamos a ser testados para que o Universo saiba com quem realmente pode contar!
Convido-a a ler o meu último post vai entender melhor.

Abraço meu
Mariz

8 de dezembro de 2009 às 21:25  
Blogger MEB disse...

Amiga
Foi bom ter notícias suas. Saboreei cada palavra e pensei uma vez mais para mim: como eu sou imperfeita.E é que sou mesmo! Ao olhar para a sua capacidade de se dar ao Universo, seguindo as suas directrizes, fico em estado de puro deslumbramento.

Falo, falo, mas não faço nada comparado consigo. Eu bem pergunto a Deus o que é que está a faltar na minha vida de forma ela ser útil aos outros mas, nem Ele me responde e se pensar bem, sou capaz é de ser comodista. Não sei!
Não sinto esse espirito de missão mas acho que deveria ser mais participativa.

Talvez não se vá embora. Eu acho que Sintra ainda está numa onda negativa marcante. Sintra é um local especial e não tem nada a ver com os palácios etc. e tal. É Sintra e os segredos que guarda, a história que encerra, os tesouros defendidos como se do Graal se tratasse. Acho que devia continuar em Sintra, sabe, amiga. Vou ver o texro que fa referência.

Quanto ao texto, tem tanto que se lhe diga! São meia dúzia de linhas de alguém que teve na vida uma atitude nobre, realista, mas que a deixou folha de Outono, amarelada, a esvoaçar ao sabor das brisas ou dos ventos uivantes...
Um abraço de admiração e amigo

9 de dezembro de 2009 às 17:59  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial