RAROS E INESPERADOS MOMENTO DE MAGIA
(Charles Chaplin)
Ponto de encontro entre a fantasia e a realidade. Alinhar de pensamentos e evocação de factos que povoam a imaginação ou a memória. Divagações nos momentos calmos e silenciosos que ajudam à concentração, no balanço dos dias que se partilham através da janela que, entretanto, se abriu para a lonjura das grandes distâncias. Sem fronteiras, nem limites
O meu nome é Maria Elvira Bento. Gosto de olhar para o meu computador e reconhecer nele um excelente ouvinte. Simultaneamente, fidelíssimo, capaz de guardar o meu espólio e transportá-lo, seja para onde for, sempre que solicitado. http://brumasdesintra.blogspot.com e brumasdesintra.wordpress.com
O tabuleiro de xadrez está já arrumado. Já se fizeram as peregrinações solitárias. Já se choraram lágrimas e soltaram raivas. Já passou o tempo dos agradecimentos e das decepções. Tudo está à frente com um núcleo de jogadores que, pergunto, qual é a equipa que tem um conjunto assim? Só de ler os nomes provoca arrepio. Vamos abrir o coração, com sinceridade, e aceitemos frontalmente, com verdade, o treinador e a Selecção Nacional. Sejamos um País positivo que sabe dar as mãos aos nossos jogadores para estarmos na África do Sul. Somos ou não somos o 12º jogador? Vamos a isso.
Reze como se tudo dependesse de Deus e trabalhe. como se tudo dependesse de você
(Cardeal Shellman)
Por muitos anos que passem deseja-se que Diana de Gales esteja verdadeiramente em paz. A sua morte, tal como a sua vida, foram marcantes.
Etiquetas: Princesa Diana
*
Etiquetas: 50 anos de Michael Jackson
Etiquetas: Carta de Obama sobre a morte de Ted Kennedy
Um sonho é um sonho! É o degrau acima, o passo em frente, o sonho resonhado. É entusiasmo, dinamismo, embriaguez de sentidos. O sonho é sal da Vida. Torna-a macia, colorida, risonha, frenética. O sonhador é sempre feliz! É sempre um lutador! É sempre alguém que está um passo à frente do seu pensamento. Está já lá, antes de lá ter chegado. Um sonhador é sempre um conquistador. E, Luís Monteiro (tem um programa de rádio e um blog), um sonhador português (tem 28 nos), vai conquistar a Antárctica. Vai rebolar no gelo, tremer no frio, fotografar tudo o que mexa; vai desesperar e entusiasmar-se, vai respirar mais fundo do que nunca o fez e vai ser tão feliz, tão feliz, que vai gritar tão alto que os pinguins vão correr desajeitadamente. E nós vamos ver, através do blog que irá contar a viagem do Luís à Antárctica.
O sonho de um português a mexer no Universo. É Lindo! Mas (há sempre mesmo o tal de mas) para que isso aconteça, para que ele ouça violinos, o rebentar de foguetes, o tilintar de sinos, harpas, cítaras e bandolins, quando avistar os primeiros gelos, precisa da sua ajuda. Da nossa ajuda. É uma história um pouco longa mas vá a http://www.rumoantarctica.com/ e fica esclarecida(o). É preciso votar para que ele consiga ser o escolhido. Nesta altura creio que está em primeiro lugar e em segundo, um italiano (não tenho a certeza). O prazo termina a 30 de Setembro. Você consegue ficar parado sem dar um empurãozinho a um português que, apesar de todas as crises, consegue ter ainda e fomentar o salutar e auspicioso hábito de sonhar? O sonho dele, agora, comanda-lhe a vida.
Há anos que sou fiel ao Nokia, desde que apareceram esses telefones pequeninos que nos fazem pensar frequentemente como é que vivemos (e fomos felizes!) tanto tempo sem eles e agora, nem de noite nem de dia, deixam de estar ao alcance do nosso ouvido e dos nossos dedos. Desde a minha primeira aquisição a opção foi Nokia. Tive vários e com alguns sucederam as coisas mais estranhas: um perdeu-se e andou por aí a tocar talvez chorando pela dona ausente; outro, foi amaciadoramente furtado já que não dei por nada: outro, ainda, teve um final pouco glorioso já que o deixei cair na banheira e, finalmente, dei um outro de presente a alguém que num momento de fúria atirou o seu para a piscina (o destino do Nokia está muito interligado com a água! Reparou?).
Não é difícil verificar que a minha relação com as máquinas não é muito airosa. Entre mim e elas há uma certa inquietude. Apesar disso, sempre fiel ao Nokia e agora, depois de ver como o Nokia 5530 (creio) atirado para as areias da praia da Adraga, onde vou regularmente, ser limpo ao som da voz de Mika (We Are Golden), no corpo brilhante do Gianecchini, debaixo de um sorriso capaz de ofuscar o Sol, tenho a certeza de que nunca mudarei de marca. Nem de praia. Nem de areia, nem de esperança...
http://www.youtube.com/watch?v=L53z3o_oS1k
Etiquetas: Anuncio Nokia - Gianecchini
Etiquetas: Derrocada de falésia no Algarve
Se quer expulsar o medo, abra as portas e janelas no interior de si próprio, faça entrar a luz, não deixe um recanto na sombra. Analise, escute, observe, desligue todas as possibilidades de conflitos, guardando um espírito calmo, perfeitamente concentrado. Reencontre a audácia e a lucidez do guerreiro: em si, desenraíza o medo. Cada vitória sobre si mesmo é como um nascer de Sol. Ultrapassar o medo, todos os medos, abre um horizonte ilimitado. Compreenda que o medo dos outros, do qual se apercebe, sente, é primeiramente o medo de si próprio. Um ser pacificador, que ultrapassou as suas angústias, vai ter com os outros com serenidade.
Mantenha o seu espírito permanentemente na alegria do instante e o medo será vencido. Nenhuma noite é bastante longa e obscura para impedir a madrugada. Os medos as inquietações, as angústias, traduzem um medo mais profundo, que é o da morte. É o Grande Medo que atormenta o homem desde a noite dos tempos. Aprenda a morrer todos os dias alegremente, sem perder o amor à vida, e o seu medo será vencido. Não tema a provação difícil, a lassidão, a perda de esperança. É quando se toca o fundo que se pode olhar para as estrelas. O medo alimenta-se das agitações do seu espírito. Observe os seus medos sem intervir, sem tentar dominá-los ou combatê-los, e eles desaparecerão. Aprenda a conhecer-se, ilumine as zonas de sombra do seu espírito, desmonte os mecanismos do pensamento que o fazem agir e reagir, e o medo desaparecerá... (D.R.)
Etiquetas: Tango